Review: Soul Calibur VI O novo jogo da série Soul Calibur

Raphael Binatti
(Podcaster e Editor de vídeos)
© Soul Calibur VI
Desenvolvedora:  Projeto Soul
Distribuidora: Bandai Namco Entertainment
Lançamento: 18/10/2018
Plataformas:  PlayStation 4, Xbox One e PC.
Gênero: Luta, Ação

 

Soul Calibur VI é o novo jogo da série Soul Calibur, que consiste em um jogo de luta 3D com o uso de armas. O novo jogo da franquia promete novas mecânicas de batalha e melhoria nos gráficos.
© Soul Calibur VI

A história do game gira em torno da espada “Soul Edge” que é uma espada lendária e devoradora de almas. Essa espada foi soterrada por anos, mas um pirata chamado “Cervantes” tomou a espada pra si no século XVI. Após ser tomada por Cervantes então, a Soul Edge se transformou em duas espadas para se adaptar ao seu novo mestre, com isso Cervantes começa um reinado de terror e sangue.

Um dia uma guerreira chamada Sophitia (com a proteção do Deus da forja Hefesto) conseguiu destruir uma das espadas, porém com a destruição da espada, foram lançados vários estilhaços que feriram gravemente a Sophitita. Então nesse momento aparece uma ninja chamada Taki, que derrotou Cervantes em uma batalha até a morte, e resgatou a Sophitita.

Mas ainda sobrou uma das lâminas da Soul Edge que caiu nas mãos de Siegfried. Como a mente de Siegfried estava confusa e doente, ao tomar a espada, um produto de uma mal desenfreado chamado “a Semente do Mal” abalou o mundo inteiro e a partir desse ponto a história se inicia.

© Soul Calibur VI

Gráfico

Os gráficos de Soul Calibur são belos e bem detalhados, tanto os personagens como os cenários. Durante as batalhas, com a movimentação dos personagens surgem efeitos visuais que deixam o game muito mais bonito e interessante.

© Soul Calibur VI

Gameplay

A mecânica do jogo durante as batalhas é bem fluída, sem travamentos ou LAG’s. Quanto aos personagens, há diferentes personagens, cada um com um estilo de luta diferente, existem personagens com mais habilidade de defesa, outros com mais habilidade de ataque, assim como tem personagens que lutam com uma distância menor, outros que o alcance é maior, cabe ao jogador escolher qual o estilo que mais combine com ele.

© Soul Calibur VI

Soul Calibur apresenta diferentes modos de jogo, que serão descritas abaixo em maiores detalhes.

Missão: Libra das almas

Esse modo de jogo consiste na criação do seu próprio personagem, e a partir desse ponto, você parte em uma aventura pela qual você conhecerá a lenda da espada Soul Edge. O modo possui uma história bem interessante e em certos pontos, você tem que fazer uma escolha (no mesmo estilo das lights novels) que altera o curso na história. É claro que ao longo da história ocorrem batalhas, que é o principal foco do jogo.

© Soul Calibur VI

História: Crônica das Almas

Modo onde passa a história principal do game de modo linear. Tendo tanto a história principal da espada maldita que se passa unindo todos os personagens, assim como tem também a história de cada personagem de maneira isolada. A história de cada personagem, se passa em linhas de tempo diferentes, enquanto a história principal, abrange o período todo, como é possível ver na imagem abaixo:
© Soul Calibur VI
O único problema desse modo, é que a história é bem demorada enquanto as batalhas são bem rápidas.

Batalha

Aqui é o modo pra aqueles que querem apenas ter uma luta rápida e mais nada, você pode escolher entre batalha arcade (onde você escolhe um personagem, e o PC faz uma série de oito lutas com os adversários escolhidos pela CPU), versus (apenas uma luta, onde você escolhe seu personagem e o adversário, nesse modo pode também ter o PvP local) e tem também o treino (para aqueles que quiserem melhorar ou aprender um pouco mais sobre os golpes do personagem).

© Soul Calibur VI

Rede

Para aqueles que querem uma batalha PvP online, onde você encontra salas tanto para partidas ranqueadas, como salas para partidas rápidas.

Além desses modos, o jogo possui um menu de criação, onde você pode criar e customizar seu próprio personagem. A criação consiste em escolher um tipo de arma, que definirá qual será os estilo de luta do personagem (os estilos de lutas aplicados pros personagens criados, são todos iguais aos estilos de luta que tem nos personagens já existentes, então praticamente você só customiza a aparência do personagem) e depois na customização da aparência do personagem. O modo de criação é meio confuso de entender no início, mas possui vários recursos que torna possível a criação de inúmeros personagens diferentes.

© Soul Calibur VI

Considerações Finais:

Soul Calibur VI sem dúvidas é um ótimo game pra todos aqueles que gostam de jogos de luta em formato 3D, onde tem ótimos modos de jogo e com belíssimo gráfico, que agrada tanto os fãs novos do game, como os fãs antigos que jogaram as versões anteriores. Um dos poucos pontos negativos do game, é que no modo on-line tem poucos jogadores ainda, o que acarreta em uma dificuldade de entrar em uma batalha on-line, mas mesmo em batalhas contra a CPU o game é super viciante e divertido.

PS: O jogo foi testado e analisado na plataforma PC, onde apresentou uma ótima performance

 

Nota Final
  • 9/10
    Raphael (Editor de Vídeos Sênior) - 9/10
9/10

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.