Qual técnica é a mais poderosa, Chidori ou Rasengan? Duas técnicas absurdas, mas é fato que uma é mais forte que a outra

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Naruto
© Naruto / Studio Pierrot

Rasengan e Chidori… Duas técnicas extremamente fortes e sagradas por todos nós que assistimos Naruto. Essas duas realmente fizeram sucesso por serem incrivelmente fortes, cheias de efeito e, acima de tudo, por serem quase sempre rivalizados, já que o Chidori é pertencente a Uchiha Sasuke e o Rasengan é usado por Uzumaki Naruto.

Esses dois golpes são incríveis e, pessoalmente falando, estão facilmente em meu ranking de melhores habilidades. Eu me lembro até hoje do Chidori do Sasuke contra o Gaara, no famosíssimo Exame Chunnin, e aquela cena ficou registrada na minha mente por toda a beleza e letalidade que a habilidade apresentou naquele momento. De qualquer forma, vamos comparar o PODER de ambos e chegar a uma conclusão juntos em relação a qual é o mais forte.

Além disso, estamos comparando o Chidori e o Rasengan em sentido estrito! Ou seja, suas adaptações, melhorias e variantes não estão em jogo!

Vamos falar sobre o Chidori

O Chidori é um técnica ensinada por Hatake Kakashi para Uchiha Sasuke, na saga do exame Chunnin. Basicamente, é uma técnica em que o ninja utiliza o Raiton (liberação de relâmpago) e canaliza essa energia elétrica em sua mão, mas deve ser em grande quantidade para se transformar em uma espécie de esfera envolvida com muita energia elétrica.

Essa técnica significa “mil pássaros” por causa do som que emite, ou seja, é tanta energia elétrica armazenada na mão do ninja, que faz com que se produza sons de aves. Além disso, o Chidori concede um efeito de velocidade, o que é o adicional interessantíssimo para ser levado em consideração.

O Chidori é forte o suficiente para abrir um rombo no peito de uma pessoa, além de eletrocutar seu corpo. Assim, não é à toa que essa técnica é considerada como uma de assassinato. Todavia, é importante ressaltar que essa é uma técnica que consome uma quantidade assustadora de chakra (Sasuke só podia usá-la duas vezes no começo, caso contrário sua energia seria drenada e, muito provavelmente, morreria).

Enfim, vimos o seu incrível poder de perfuração na luta do Uchiha contra o Gaara, sendo capaz até mesmo de ultrapassar a grandiosa defesa absoluta do ninja da vila da areia. Além disso, foi capaz de finalizar muitos adversários com ela e, sobretudo, disputar sua força com muitas outras técnicas.

A vez do Rasengan

Naruto
© Naruto / Studio Pierrot

O Rasengan é uma técnica com muita história, sempre sendo passada para a pessoa certa, vide Jiraiya e Naruto, Naruto e Konohamaru (ela é muito difícil de ensinar e aprender). Em outras palavras, essa esfera mortal não é para qualquer um, precisando de muita determinação, perseverança e treino para o ninja dominá-la.

Para criar essa esfera espiral de chakra, que não requer selos para sua utilização, é preciso de um domínio preciso do controle de chakra. Com ela em mãos o ninja se torna um verdadeiro exército de um homem só, conseguindo estraçalhar praticamente tudo o que entrar em contato, seja grandes rochas, construções,coisas concretas, o que for!

Alvejada em uma pessoa, o Rasengan tende a lançar os indivíduos para trás e, caso o infeliz esteja próximo a uma parede ou no chão, a força destrutiva desse orbe é tão absurda que é suficiente para formar uma cratera gigantesca. Além disso, Naruto consegue sempre inserir mais chakra no Rasengan, conseguindo deixá-lo maior e mais poderoso.

E qual é o mais forte?

Rasengan.

Na primeira disputa de Sasuke e Naruto em cima do hospital, podemos ver que o Chidori  capaz de perfurar a caixa d’água, enquanto o Rasengan fez uma cratera enorme no lado oposto de onde ele acertou, o que provocou até uma fúria no irmãozinho do Itachi quando ele viu a concretização da força da esfera espiral.

É fato que nas outras disputas, vide Vale do Fim, Sasuke conseguiu empatar o primeiro duelo quando estava sem sua forma e, sobretudo, ganhar o duelo final quando ambos estavam transformados. Contudo, é necessário atentar para o simples motivo de que o Uchiha tinha total domínio do selo, ou seja, naquele momento ele era mais poderoso que o Naruto que estava com uma cauda. Em outras, naquele momento, Sasuke estava realmente mais forte que o ninja loiro.

Porém, se formos levar em consideração que ambos vão utilizar suas respectivas técnicas com 100% de suas forças, o Naruto levaria a melhor. Isto é, caso Naruto fosse com todo poder da Kurama contra Sasuke com seus olhos e toda sua força, levando em consideração o poder deles no final da série, o Naruto venceria.

E vou mais além, se tanto o Sasuke não usasse seus olhos e o Naruto não usasse o chakra da raposa, Naruto levaria a melhor, pois tivemos essa visão na luta do hospital.

E aí, concorda que o Rasengan é mais forte que o Chidori? Acha que o Chidori é mais forte e quer dar sua opinião sobre o porquê? Comenta aqui embaixo!

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.