Primeiras Impressões: Citrus Se o seu PC fica na sala, cuidado! Assista a Citrus em locais onde sua mãe não passe atrás de você.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Passione/Saburouta

Citrus – Ficha Técnica 

Gênero: Drama, Romance, Shoujo Ai, Vida Escolar
Estúdio: Passione
Baseado em: Mangá
Diretor: Takeo Takahashi
Data de estreia: 06/01/2018

Parte Técnica 

O estúdio Passione trouxe uma animação bonita para o anime. Nesse quesito acho que não teremos grandes problemas; durante os vinte minutos, a arte se mostrou consistente. Falando um pouco da trilha sonora: a abertura é empolgante! Ela é executada pela banda nano.RIPE – que também esteve presente recentemente no encerramento de Shokugeki: San no Sara. O nome da música é Azalea; a mesma traz um clima descontraído e instigante para o telespectador. Mia REGINA, que eu elogiei bastante pela abertura de Code:Realize, é quem canta o encerramento.

Sobre o Enredo

Yuzu Aihara chega a uma nova cidade. Apesar da mudança de ambiente, seu principal objetivo ainda é o mesmo: arrumar um namorado e dar o seu primeiro beijo. Porém, ela entra para uma escola somente de garotas. Se fosse de garotas normais, tudo bem, entretanto, são garotas que têm que seguir um regime muito rígido. Mesmo frente a isso, a empolgação da protagonista não diminuí; algumas cenas depois ela encontra Mei Aihara, a presidente do conselho estudantil. Aqui, temos uma cena interessante.

Nos meados do episódio há uma reviravolta. Yuzu assiste a uma cena na escola e saí correndo para casa, contudo, a garota que protagonizou essa cena chega até a casa dela com uma notícia para lá de inusitada. Sério! Foi o ponto alto esse plot twist – assistam! O anime não quer apenas jogar um Yuri por fã service na sua cara, ele traz uma profundidade emocional das personagens. É um roteiro que se bem trabalhado, teremos um bom anime em tela. Resumidamente: acho que podemos esperar mais surpresas nesse enredo.

©Passione/Saburouta

Expectativas

Depois de assistir ao primeiro episódio, vi que podemos ter um enredo amarrado de uma forma legal. Muitos falam bem do mangá, o que gera mais um motivo para assistir à adaptação. Se você quer uma desculpa para ver Citrus alegue – tem história. E realmente tem, não é desculpa para ver um Shoujo Ai. Agora, é reparar como esse relacionamento das duas protagonistas vai avançar, afinal, aquela reviravolta que eu disse torna tudo “muito errado”. Você que estava na dúvida: pode assistir. Pelo menos o primeiro episódio é instigante. O anime estará em lançamento semanal pelo Crunchyroll.

Nota: 4/5 – Superou as expectativas 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
りとゆうき
りとゆうき
3 anos atrás

amei muinto esse anime me indentifico com ele sou meio louco momo a protagonista menos a parte yuri

Brayan Diogo Castilho Flores

estupro ou não? seria a irmãzinha uma reprimida sexual pela falta de tutor ou alguem de referencia em sua vida? veja no proximo ep

José Michell
José Michell
3 anos atrás

O que se entende por estupro? Uma relação sexual ou toque voluntario sem permição ou autorização de uma das pessoas envolvidas, relação forçada. Bom se seguir o conceito, podemos dizer que foi um estupro sim, mais na frente as duas vão se apaixonam, aí a relação forçada que tiveram antes, vira como se fosse normal, uma relação de namorados. O que poderia ser considerado errado do ponto de vista dos novos pais é que elas sejam duas irmãzinhas, o que na real, não vai rolar, eles vão ter que compreender que os tempos são modernos e agora em vez de terem duas irmãzinhas, tem um casal de namoradas filhas, até que ficou bonitinho!

Wagner Silva Dos Santos
Wagner Silva Dos Santos
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Nem gosto de Shoujo ai e nem vou assistir o anime ou ler o mangá, mas sua interpretação de estupro meu caro amigo assusta.
É estupro sendo namorado, esposo ou não, não é porque depois viram “namorados”, que crime praticado irá simplesmente sumir, deixa de existir. Cuidado com esses tipos de pensamentos.

José Michell
José Michell
3 anos atrás

Só é crime se a pessoa que sofre denuncia o ato! Se a pessoa que sofreu o estupro não denuncia o ato, o agressor não sofrerá nada, e a inda por cima continua repetindo o ato até convencer o agredido de que é essa é sua forma de demonstrar seu amor por essa pessoa. Se depois virarem namorados ou qualquer relacionamento, é um acordo mútuo onde ambas as partes concordam com tudo o que esta acontecendo, este anime é um exemplo disso e todos os hentai de estupro são assim.

Nyah Yuri
Nyah Yuri
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Faça um favor pela sociedade cara volte para o útero da sua mãe e se possível não nasça um ser humano como você é um insulto para nossa sociedade

José Michell
José Michell
3 anos atrás
Reply to  Nyah Yuri

Lamento por você mais já tenho 3 filhas e pretendo fazer mais!

Roberto
Roberto
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Pqp, já disse, n é primeiro de abril kkkkkkkkkkk
Vc nunca comeu alguém, seu porco inútil. Vc pode ter batido punheta p alguém e pensou q engravidou, do jeito q vc sabe de biologia né, não duvido nada…

Lucas
Lucas
3 anos atrás
Reply to  José Michell

3 filhas? Criar animais não conta. Tem que ser gente de verdade pra começar. A não ser que seu travesseiro tenha desenvolvido um útero de tanto vc meter nele

John Oliveira
John Oliveira
3 anos atrás
Reply to  Lucas

Não vou assistir essa parada nem nem ler o mangá, afinal n curto yuri, mais me disseram q n tem estupro nisso ai, o lance é q a de cabelo preto é meio agressiva e a loirinha é timida e isso faz com q pareça algo forçado, mais as duas se gostam.

José Michell
José Michell
3 anos atrás

Quem te viu e quem te ve José? curtindo um yuri kkkk, mais eu mudei, acho divertido ver duas garotas se pegando, mais sempre naquele pensamento de que vai chegar uma hora que elas não vão aguentar essa colação de velcro e os instintos humanos femininos vão fazer com que naturalmente procurem um homem para fazerem sexo, aí é que entra meu fetiche, poderei fazer sexo com duas garotas com motivo justo que bom para mim e para os homens que gostam de mulher!

Roberto
Roberto
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Fala aí seu porco imundo… Sério isso? Faltou dnv na escola? Poha, além de punhetinha, ainda é uma anta? Então… Se vc n sabe, existem lésbicas, seu animal. Desejos humanos? Vc sabe algo sobre biologia? Dps dessa, lógico q n, mal sabe algo simples como o inglês, imagina biologia kkkk
Seu merda, além de ser um punheteiro escroto, uma anta com QI de 90, ainda é preconceituoso. Cara, que tal sumir daqui? Vc é um merda, sua opinião, é pior q Futabu. Faça-me o favor de tomar um objeto que aparenta ser um cilindro em sua cavidade anal, que já deve ser maior que o Grand Canyon né, punhetinha-kun

leandro dias
leandro dias
3 anos atrás
Reply to  Roberto

Futabu! E um otimo hentai so pq vc ñ gosta de Futanari não que dizer que hentai e ruim.

Nyah Yuri
Nyah Yuri
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Caso você não saiba o termo lésbica se refere à mulheres que SENTEM DESEJO E SE APAIXONAM APENAS POR MULHERES, ou seja se o instinto carnal bater e capaz dela ir atrás de outra mulher ou comer a dela “de jeito” e já que você é desinformado lésbicas não sentem atração por homens por isso são lésbicas

Salami
Salami
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Lá vem o macho escroto que acha a droga do pau dele é o centro do universo, procura no Google assim ó anta “significado de lésbicas” pq parece que vc não sabe, para de bostejar cara

José Michell
José Michell
3 anos atrás
Reply to  Salami

Primeiro sou macho sim, mais não sou anta não, talvez seja você! esta é minha opnião, se não gostou paciência! agora eu quero sim e independente de você querer ou não vou comer duas ou mais garotas novinhas novamente!

Roberto
Roberto
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Macho? Kkkkkk ai MDS, tô morrendo kkkkkkkkkkk
Caralho, primeiro de abril nem chegou doença kkkkkkkk
Já pensou em ser comediante? Kkkkkkkk
Ah… Boas risadas… Ah é, é anta as, pq “mais” com “i” foi foda, o correto é “mas”, fugiu da aula de português? Hmm, deve ter fugido, aí foi p banheiro e bateu uma p um Hentai, né seu safado?
Comer 2 garotas? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Porra vei, vira comediante de uma vez, lá ss vc vai fazer carreira kkkkkkk
Porra, n come nem uma, quem dirá 2 kkkkkkkkk
Sua opinião é lixo, seu verme… Ainda n entendeu? Ninguém quer vc… Ninguém precisa de vc… Assim como qualquer outro verme… Vc só é pisado… Eu? Eu só passo por cima…

Hiago B Delchiaro
3 anos atrás
Reply to  José Michell

VAI SE FUDER SEU PEDAÇO DE MERDA MASTIGADA E CAGADA, TU ACHA QUE É O PICA DAS GALÁXIAS SEU BOSTA? TU ACHA QUE AS MULHERES QUEREM ESSE PAU FEDIDO SEU? MEU AMIGO ACHO QUE QUALQUER MULHER QUE, INFELIZMENTE, SE RELACIONAR COM VC VAI VIRAR LÉSBICA E OLHA SÓ QUE CURIOSO, NÃO VÃO QUERER A DROGA DE UM PAU, VAI TOMAR NO CU, SUA PICA NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO SEU COCOZENTO, TU FALA MAIS MERDA QUE O TRUMP E O KIM JÃO 1 JUNTOS CAGANDO NUM BALDE. VAI TOMAR NO CU, ESPERO QUE VC SE FODA.

FORTE ABRAÇO

HIAGÃO!

887
887
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Pau no seu rabo arrombado e violado. Vai ver Boku no Piko enquanto da a bunda para um negão com uma giromba de 30 cm.

Lucas
Lucas
3 anos atrás
Reply to  José Michell

Sabe o que você ta precisando? De uma surra de pau mole, seu merda. Não entende nem a definição das coisas. Transar com duas garotas? KKKKKKKKKK o travesseiro e a almofada, né? Acho que você deveria ir tomar no centro mais profundo do seu cu com essa sua merda de opinião.

Mabdia
Mabdia
3 anos atrás

Há alguns anos eu acompanho o mangá. Por enquanto o anime parece bom. O que não me agradou muito foram as animações. Pareceram meio inconsistentes. Espero que dê uma melhorada. Acho que a direção falhou em colocar a abertura, pois para quem não conhece o mangá, ela conta muito.

Natanael Conrado
3 anos atrás

Não foi das melhores críticas mas tá de bom tamanho.

Roberto
Roberto
3 anos atrás

Pera lá né -_-
Foi uma ótima crítica cara, tipo, o cara especificou bem, ficou algo que mostra oq o anime provavelmente trará, mostra animação e constrói o enredo para quem ainda n viu, pfv, n fale do trabalho dos outros, se n pode fazer melhor, pelo menos, eu acho que n pode

Natanael Conrado
3 anos atrás
Reply to  Roberto

Eu fiz uma crítica no MAL. vê lá, my profile: porramano

John Oliveira
John Oliveira
3 anos atrás

Eu so vi o trailer to anime, me expliquem algo esse anime é yuri ou n? pq eu vi a garota q devia fazer par romântico com a loira beijando um kra no trailer.

Roberto
Roberto
3 anos atrás
Reply to  John Oliveira

É um Yuri com acontecimentos tipo esse, dela beijando o cara, q nem eu entendo ainda