Primeiras Impressões: Kaina of the Great Snow Sea (Ooyukiumi no Kaina) Mistério, descobertas, futuro!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Kaina of the Great Snow Sea
©Kaina of the Great Snow Sea

Primeiras Impressões – Kaina of the Great Snow Sea

Gênero: Fantasia
Estúdio: 
Polygon Pictures
Diretor: Hiroaki Andou
Origem: 
Mídia Mixada

Eu realmente tenho um interesse por obras que saiam da caixa e tentam alcançar resultados diferentes, infelizmente elas não são tão comuns quanto outras, mas certamente acaba sendo um charme destes animes, Kaina of the Great Snow Sea (Ooyukiumi no Kaina) é o típico anime que verdadeiros fãs de animes devem colocar na lista do ano e apreciar, já que além de ser um conteúdo original, ele também é do tipo que destoa do resto com sua animação e sua estória. Kaina of the Great Snow Sea é um anime que se passa num planeta Terra bem diferente do que conhecemos, bem à frente do que seria nosso tempo, numa fase que mistura um pós-apocalipse com um renascimento da Terra, população escassa, recursos também se acabando, e toda a simbiose necessária para a vida na Terra vai sendo desfeita.

Kaina of the Great Snow Sea
©Kaina of the Great Snow Sea

A estória introduz um jovem chamado Kaina, caçando no que parece ser um escudo que contorna a Terra à caça de comida, ele faz parte de um dos poucos humanos vivos, porém com a exceção dele, o grupo é composto por idosos, ou seja, o grupo está inserido num contexto de literal fim de vida. A estória em si envolve assim como Wall-e o meio ambiente como centro, mas num contexto parecido com o do jogo Warframe, onde a humanidade está anos luz a frente e já não é mais a mesma, a única coisa que sobrou da antiga humanidade são placas japonesas, bem conveniente para um anime japonês, e este jovem aprende por um idoso sobre estas placas mencionando um velho sábio que o ensinou a ler as placas, acho que daí algo virá para o desenrolar do enredo em si, já que a estória em si ainda está muito vaga, na área do puro descobrimento.

Kaina of the Great Snow Sea
©Kaina of the Great Snow Sea

Sinopse:

Esta fantasia se passa em um mundo onde a Terra está sendo engolida pelo Grande Mar de Neve. A humanidade ganha a vida acima do Tenmaku (um trocadilho com a palavra japonesa para tenda) que se estende desde as raízes até o topo das gigantescas árvores orbitais. A história centra-se em Kaina, um menino que vive acima do Tenmaku, e Liliha, a princesa do pequeno país Atland no Grande Mar de Neve.

Kaina of the Great Snow Sea
©Kaina of the Great Snow Sea

Expectativas:

Bem, mostraram algo diferente do habitual, seja o enredo e seus personagens, a trilha sonora, seja o ambiente que a estória é habituada, mas o primeiro episódio ainda é vago e bem espaçado, seria um chamativo para os próximos? Talvez, mas já foi o suficiente para me atrair, só que a animação é 3D, e não é um 3D igual ao remake de Trigun que escrevi outro dia, apesar de estar longe de ser um desastre, mas que talvez não seja um atrativo para a maior parte dos fãs de anime. Ainda não sei se o arquétipo será tipo Wall-e, com o pequeno robô encontrando a E.V.A, que usaram o arquétipo de Adão e Eva como vi comentarem por aí, não sei se terá uma tocada de ação ou de descobrimento, há vários mistérios mostrados no episódio que podem servir mais a frente para o enredo, mas creio que vale a pena deixar na lista e ir descobrindo, é uma obra que chama a atenção e vejamos se ela surpreenderá para além disto, fico com um pé atrás com o futuro, mas dou o benefício da dúvida sendo uma estreia, tem tudo para ser muito bom e o primeiro episódio faz o seu papel de chamariz para a obra, eu daria uma boa chance se eu fosse você!

Nota: 3.5/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.