Primeiras Impressões: Nozomanu Fushi no Boukensha O primo mau feito de Ainz Ooal Gown

Josué Fraga Costa
(Redator)
Nozomanu Fushi no Boukensha
© Nozomanu Fushi no Boukensha

Ficha Técnica – Nozomanu Fushi no Boukensha

Gênero: Fantasia, Aventura, Ação
Estúdio: Connect
Origem: Light Novel
Diretor: Noriaki Akitaya
Data de estreia: 05 de janeiro

Eu pedi para nossa chefe da redação, nossa queridíssima Ana Paula, para me surpreender nas escolhas para as Primeiras Impressões da Temporada de Inverno 2024, já que fiquei sem um computador, virando dúvida para o começo de ano aqui na Anime United, e cheguei tarde para as escolhas, e bem, nem todas as surpresas são agradáveis, certo? Gosto genuinamente de um anime de fantasia, não à toa, Frieren está em minha lista de análises para este ano, mas infelizmente nem tudo tem a mesma boa qualidade de Frieren, e é o caso com Nozomanu. Um aventureiro que de repente perde todo o senso de sobrevivência que a profissão exige, entra num buraco na masmorra, e acaba morrendo por um dragão ridiculamente mais forte do que ele, e ainda ele acorda como um esqueleto morto-vivo.

Nozomanu Fushi no Boukensha
© Nozomanu Fushi no Boukensha

Isso é o que se mostra nos primeiros quadros, logo depois, mostram como que o aventureiro em questão, Rentt (Por quê um nome que em inglês soa como aluguel?) chegou naquela situação, renascendo no mesmo mundo como um esqueleto, e veja os astros se alinhando ao protagonista, ele consegue evoluir para um Ghoul, um esqueleto topo de classe, simplesmente derrotando outros esqueletos como ele e slimes, sem obstáculo algum, um slime inclusive morrendo convenientemente acertado por um golpe certeiro em seu núcleo, e é isso.

A premissa da obra é ver a evolução do personagem em alguém mais forte e preparado, seguindo um propósito de vida que ele estabeleceu para si, onde ele como um mero aventureiro há 10 anos continuava fraco, e ainda sendo aventureiro por tanto tempo, resolveu ignorar o senso de sobrevivência pra morrer de maneira tão estúpida? A obra toda é lenta e broxante, se passa pelo menos uns 10 minutos de animação mostrando o personagem tendo um diálogo arrastado e fraco do protagonista consigo mesmo, um monólogo que estava difícil de aturar, e a animação conseguiu ser muito genérica em todos os detalhes, e com esqueleto, não espere algo do nível de Ainz Ooal Gown em Overlord, e sim um 3D absurdamente genérico ao personagem principal.

Sinopse:

Rentt Faina, um aventureiro de 25 anos, luta contra monstros há mais de uma década. No entanto, sem muito talento para o trabalho, Rentt sempre acaba lutando contra goblins e goblins por uma mísera quantia de dinheiro por dia.

Mal sabe ele que tudo isso está prestes a mudar quando ele descobre um caminho secreto para o Labirinto da Lua. O que o espera no final da estrada, no entanto, não é tesouro ou riqueza, mas um dragão lendário que não perde tempo devorando-o. Pouco depois, Rentt acorda, mas descobre que não morreu, nem está vivo. Agora é apenas uma pilha de ossos. Armado com nada além de sua espada fiel, cinto de utilidades e um novo visual aterrorizante, Rentt começa uma nova aventura como um esqueleto em busca de um item mítico que esperançosamente o restaurará à forma humana.

Expectativas:

Nozomanu Fushi no Boukensha
© Nozomanu Fushi no Boukensha

Animação genérica, estória sem pé nem cabeça, com vários detalhes de enredo que, ou estão absurdamente quebrados, pois, qual aventureiro com 10 anos de experiência cometeria um erro tão ridículo? Ou estão mau explicados, já que não vemos ninguém além dele, uma aventureira que deveria encontrar Rentt ainda em vida, e uma atendente típica de guilda, gostosona e burra, e nada mais. Não tenho boas notícias para você que queria uma nova obra para explorar nesta temporada, é uma obra genérica que não vale seu tempo, é somente melhor que High Guardian Spices, por que, qualquer coisa pode ser melhor aquela porcaria.

Nota: 2,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.