
Ficha Técnica – Yuusha Party wo Oidasareta Kiyoubinbou
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.
Estúdio: Animation Studio 42
Origem: Light Novel
Data de estreia: 01 de janeiro de 2026
Sim, mais uma fantasia em que o protagonista é deixado pelo seu grupo e agora terá que fazer tudo sozinho, porém aqui ele não descobre do nada que seu poder é o maior de todos, nem vai trabalhar em um negócio próprio ajudando a sociedade. Aqui ele vai continuar seu trabalho na masmorra sozinho com as duas funções que ele adquiriu durante sua jornada: espadachim e suporte. Pelo andar da história, parece que essas duas habilidades combinadas vão transformar ele em um grande herói no futuro. É um enredo um pouco batido, mas prende a atenção do espectador pelo carisma dos personagens.
A animação do Animation Studio 42 é estática nas cenas de ação como em todo anime de baixo orçamento, mas não é algo que atrapalhe a experiência da história. Já o design é bem genérico de isekais, o que não surpreende, mas é agradável de ver.

Sinopse:
A história acompanha Ollun Doura, um espadachim talentoso que, apesar de ser um verdadeiro “pau para toda obra” em termos de habilidades, é demitido abruptamente do Grupo do Herói sob a alegação de que suas habilidades de suporte são insuficientes. Deixado sem rumo, Ollun decide recomeçar sua vida como um aventureiro solo. No entanto, o tempo que ele passou como Encantador de suporte no grupo do herói, desenvolvendo inúmeras magias originais e acumulando conhecimento e experiência, o transformou inesperadamente em um guerreiro incrivelmente completo e forte. Armado com esse conjunto incomum de habilidades, Ollun está pronto para provar seu verdadeiro potencial, proteger seus amigos e lutar contra a injustiça como um “quebra-galho” que se torna o mais forte.

Expectativas:
É um anime mais fraco, voltado para aqueles que amam o gênero e assistem todos os animes que saem deste tipo. Mas não é uma perda de tempo, apenas um anime comum de isekai e, se você curte, vale a pena dar uma olhada.

deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.