Primeiras Impressões: 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru A animação já começa com os dois pés na cara!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru
©100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru

Ficha técnica – 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru

Gênero: Ação, Jogo, Drama, Fantasia, Shounen;
Estúdio: Maho Film
Origem: Mangá
Data de estreia: 02/10/2020

A primeira parte da animação que estreou hoje já começa com um pé na cara de um goblin. É assim que o protagonista introduz a história de 100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru para os telespectadores: com um monólogo de sua raiva enquanto realiza um massacre de goblins com um pedaço de madeira. Em menos de um minuto, no seu primeiro episódio, sangue já é jorrado na nossa tela.

100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru
©100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru

Sendo mais um isekai em nossas vidas otakus, a animação vai trazer mais personagens do “nosso mundo real” para um mundo fantástico para grandes aventuras. Em 100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru, acompanhamos a vida de Yotsuya desinteressado pela vida e de fazer amigos.

Ainda tendo muitos episódios para aprofundar a história do protagonista, a narrativa não deixa a desejar de atiçar a curiosidade. Yotsuya parece amargurado pela vida atual, pelas pessoas e seu desinteresse parece ter alguma relação com a sua infância. Essa afirmação deixa mais concreta em uma cena que ele olha para uma foto desta época em seu quarto.

Já transportado para o mundo fantástico — mais parecido com um game de RPG — o protagonista cai no infortúnio de ser da classe fazendeiro (uma das piores classes para se ter) e é obrigado por um ser divino a realizar missões com outras duas garotas da sua escola que caíram no mesmo destino. O ser divino promete que ao realizar as missões, eles poderão voltar ao mundo real.

Mas parece que ele não está tão interessado na volta ao mundo real e ao longo do episódio, máscaras acabam caindo e revelando suas verdadeiras intenções.

100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru
©100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru

A animação, feita pelo estúdio Maho Film, tem a proposta de nos oferecer o que eles têm de capacidade de criação, com movimentos suaves durante as batalhas que mostram um estúdio competente neste quesito. Além de detalhes impressionantes em seus planos de fundo que não vejo tendo algumas temporadas. Porém, nas poucas cenas de comédia, o estúdio deixa a desejar pela troca de feições de forma robótica e tremidas na tela que parecem muito artificiais. Como o foco da animação é mais voltado para drama e ação, esses detalhes pode não fazer tanta diferença.

Sinopse:

O aluno da nona série, Yusuke Yotsuya, é prático, sem amigos e não atua em nenhum clube. Então, um dia, ele e duas colegas de classe são subitamente enviadas para outro mundo onde devem trabalhar juntos para lutar por suas vidas. Yotsuya é um lobo solitário e sempre viveu sua vida de acordo com seus desejos, mas como isso funcionará agora que ele deveria ser um herói ?! Prepare-se para uma história de fantasia única que desafiará tudo o que você pensou que sabia sobre fantasia!

Expectativas:

100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru tem tudo para ser aquele anime com muita ação, drama, com conflitos num mundo fantástico e sem muita comédia escrachada. Caso você goste de animações que seguem esse estilo, eu aconselho acompanhar desde já. Caso não seja muito o seu tipo, mas está na dúvida, eu sugiro que acompanhe alguns episódios antes de decidir.

Isso porque esses gêneros tendem a ir para um lado mais tedioso caso a história fique estagnada em só pancadaria. Se nos primeiros episódios a história for aprofundada e a relação dos personagens tenha se desenvolvido, você pode ter uma ideia maior do que será essa primeira parte e decidir se vai deixar de lado ou se vai querer continuar vendo mais jorradas de sangue de goblins na tela.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.