Primeiras Impressões: Assault Lily Bouquet O anime de lindas meninas com armas gigantes que pode te surpreender

Bolinhodearroz
Assault Lily Bouquet
©SHAFT/Assault Lily Bouquet

Ficha técnica: Assault Lily Bouquet

Gênero: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: SHAFT
Origem: Franquia Multimídia
Data de estreia: 01/10/2020

Agora é oficial: a temporada de outono de 2020 já está iniciada, prometendo trazer diversas produções bastante aguardadas pelos fãs e apostar em novos nomes para competir com os já conhecidos por todos. Sendo assim, como ponto de partida (além de Jujutsu Kaisen que já se lançou prematuramente), temos o novo anime Assault Lily Bouquet que acabou de sair e pode acabar superando expectativas (se você só espera garotas frágeis e desastradas).

O primeiro episódio já se inicia com algumas cenas de ação (muito boas, por sinal), nos mostrando que está muito além das aparências. A protagonista, Hitotsuyanagi Riri, uma garotinha fofa e desajeitada, é aquele tipo de personagem sempre alegre, otimista, empenhada nos seus objetivos e leal às suas convicções, de cara já demonstrando que pode se virar sozinha em situações desesperadoras. Ela nos apresenta o plot principal de maneira bem resumida, totalmente didática e sem confusões, onde o mundo foi invadido por seres chamados de “Huge” há 50 anos e agora precisam das intituladas “Lily”, consideradas a última esperança para destruir as ameaças quando saem do ninho, usando “CHARMs”, que são, basicamente, enormes armas que utilizam de magia e variam entre suas usuárias.

Assault Lily Bouquet
© SHAFT/Assault Lily Bouquet

Riri está entrando para a Academia Feminina Yurigaoka em busca de se tornar uma Lily e salvar a humanidade dos perigos que existem, no entanto o anime demonstra que não irá focar apenas nas novatas, mas também mostrar que existem mulheres extremamente experientes e fortes que enfrentam os Huge por anos e são idolatradas pelas outras garotas, somando-se com ótimas coreografias e embates pessoais.

Com seus vestidos curtos (sim, eles não te deixam esquecer esse detalhe e focam MUITO nas vestimentas) e grandes armas, as garotas desse anime podem exceder as expectativas se você pensava que seria apenas uma história fofa de menininhas frágeis. Obviamente ainda é tudo muito fofo, mas parece que o buraco é muito mais embaixo do que pensamos, e o estúdio que produz o anime é o mesmo de Madoka Magica, ou seja: é uma aposta segura de garotas fofas em situações de extremo perigo que todos conhecemos bem. Basicamente são lindas e corajosas meninas que usam armas, mas que sabem que a realidade é muito dura e estão preparadas para isso.

A introdução foi muito boa, a trilha sonora e a dublagem são excelentes, somando tudo com a opening e a ending que contagiam e valem à pena não pular, além disso, a animação é muito boa e se mantém empolgante durante as cenas de ação. No geral, o anime faz questão de deixar tudo claro desde o início, mostrando as personagens de destaque, introduzindo o enredo primordial e as funções existentes naquele mundo, inclusive destacando a tecnologia de ponta misturada à magia dos humanos. Claramente existe uma inspiração em produções anteriores do gênero, porém é uma história que pode acabar nos surpreendendo, então pretendo apostar minhas fichas e prosseguir para ver se os elementos de ação serão tão elaborados quanto os que já nos mostraram.

Assault Lily Bouquet
©SHAFT/Assault Lily Bouquet

Sinopse:

A humanidade está enfrentando uma destruição iminente por conta de seres desconhecidos que surgiram na terra há 50 anos, os chamados “Huge”. Por conta disso, foram desenvolvidas armas intituladas de “CHARMs” que combinam o uso de magia e ciência para destruir os perigos das criaturas que matam seres humanos e se multiplicam de maneira ameaçadora. Para utilizar essas armas, existem as “Lilys”, garotas que entram em sincronia com seus armamentos e são consideradas a última esperança da humanidade, mas elas precisam passar primeiro pela Academia Feminina Yurigaoka para que aprendam tudo sobre o que estão enfrentando e como seguir sendo as heroínas que todos idolatram.

Assault Lily Bouquet
©SHAFT/Assault Lily Bouquet

Expectativas:

Prometendo manter uma boa qualidade em suas cenas de ação e com um enredo bem amarrado e interessante, acredito que Assault Lily Bouquet possa ser um dos destaques até o final dessa temporada, podendo entrar, aliás, nas listas de animes mais aprovados, apenas por que o estúdio se aproveitou do sucesso de sua produção anterior (Madoka). O que nos resta é esperar que a história se mantenha em um bom alinhamento até sua finalização, sem apostar muito no início e decepcionar na reta final, como sabemos que acontece com muitos dos animes

 Nota:4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.