Primeiras Impressões – Kuma Kuma Kuma Bear Um isekai de ursos e personagens "kawaii"

Pires94
(redator de noticias)
Kuma Kuma Kuma Bear
© Kuma Kuma Kuma Bear

Ficha Técnica – Kuma Kuma Kuma Bear

Gênero: Comédia, Fantasia, Aventura

Estúdio: EMT Squared

Origem: Light novel

Data de Estreia: 07/10 (Japão)

Kuma Kuma Kuma Bear teve finalmente sua estreia no Japão nesta quarta-feira. Vale lembrar que na verdade, a série composta por 12 episódios recebeu o streaming do episódio 1, num primeiro momento, no dia 19 de setembro através da Abema TV.

Kuma Kuma é um anime adaptado das light novels escritas por Kumanano e ilustradas por 029. Kumanano aliáscomeçou a publicar as novels no site Shousetsuka ni Narou!. Em 2014, a editora Shufu to Seikatsu Sha começou sua publicação impressa em maio de 2015. Por fim, Sergei publicou uma adaptação do mangá na Comic Pash! em 2018.

A trilha sonora fica por conta da openingItsuka no Kioku” de Azumi Waki; enquanto o tema de encerramento é  “Ano ne.” contando com a performance de Yuna (Maki Kawase).

“É hora de começar o jogo!”. Kuma Kuma relata a história de Yuna, uma garota aventureira de 15 anos que também é uma espécie de heroína vestida de urso e inserida em um mundo isekai através de um jogo de realidade virtual (World Fantasy Online). Sua missão inicial é proteger uma aldeia do ataque de uma víbora negra. Equipada com duas luvas de urso, ela consegue invocar através das mesmas seus companheiros Kumayuru e Kumakyuu, dois enormes porém, simpáticos ursos que acompanharão a protagonista em sua jornada. Sendo julgada de baixo calão devido às suas vestimentas, Yuna precisará mostrar seu valor aonde for. Por fim, utilizando-se da Bear Magic (magia de urso) como um de seus poderes, Yuna tem sua missão concluída com sucesso. Agora, novos desafios prometem surgir no caminho da personagem, como ela irá conseguir combatê-los?

O foco de Kuma Kuma… Kuma… Bear (ufa!!) é bem claro desde a tradução do título “criativo” que é basicamente: “Urso Urso Urso, Urso…” isso expressa bem a ideia central do anime cuja história não é nada profunda, mas pelo contrário bem limitada. A “grosso modo” a ênfase é em ursos. Inclusive este já é o segundo anime da EMT Squared contando com “ursos protagonistas” depois de Kuma Miko. Geralmente os títulos da EMT (como Urahara, Renai Boukun..) são mix de comédias / ação bem “lights” em todos os aspectos.. sendo a maioria contando com personagens kawaii, vivendo situações inusitadas, levemente bem humoradas e ligadas entre si, onde os protagonistas interagem diversas vezes de forma mais próxima, seja nas horas de diversão ou “trabalho duro”, passando aquele sentido de importância coletiva e empatia que costumamos presenciar. Aliás, se você é fã de lolis assim como eu (no bom sentido, é claro!! rs).. irá certamente curtir o anime.

Um fator negativo, por outro lado, talvez seja a produção em si, que por sua vez, deixa um pouco a desejar. Assassins Pride possivelmente seja um bom e mais recente exemplo que ilustra esse pensamento… sendo um título da EMT voltado mais para o gênero ação… produz um clima tenso, tem um suspense intrigante, é nítida a “paciência” no trabalho do autor quanto ao desenrolar da história… existe todo um cuidado aos detalhes para justamente não atropelar certas situações no intuito de não deixar o anime confuso… porém, não diria que é algo entediante… mas que certamente peca pela ação em si… e com Kuma Kuma não é diferente.

Kuma Kuma Kuma Bear
© Kuma Kuma Kuma Bear

Sinopse:

Yuna, de quinze anos, prefere ficar em casa e jogar obsessivamente seu VRMMO favorito a fazer qualquer outra coisa, incluindo ir para a escola. Quando uma nova atualização estranha dá a ela uma roupa de urso única que vem com habilidades overpower, Yuna fica dividida: a roupa é insuportavelmente fofa, mas muito embaraçosa para usar no jogo. Não bastasse isso, posteriormente e de forma repentina, ela se vê transportada para o mundo do jogo, enfrentando monstros e magia de verdade, e a roupa de urso se torna a melhor arma que ela tem!”

Kuma Kuma Kuma Bear
© Kuma Kuma Kuma Bear

Expectativas:

Ação não é o forte da obra mas, eu recomendo Kuma Kuma mais pelo fato de ser uma série descontraída e irreverente, porém, sem exageros, contando com uma parte gráfica bem desenvolvida, visuais bem coloridos, efeitos simples mas que fazem toda a diferença, elementos típicos de isekai não faltam (como aldeias, painéis de skills e guildas).. sem falar que o tipo de desenho presente sempre me simpatiza “logo de cara” .. portanto, apesar de Kuma Kuma não possuir um denso enredo; no sentido de simplesmente entreter sem grandes paradoxos e conteúdo de peso, esta pode ser uma boa pedida para um público bem amplo de espectadores, sendo no mínimo mediano em termos de potencial de sucesso em comparação à toda a temporada de outono de 2020.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.