Primeiras Impressões – Tamayomi Não, não é um yuri

Arian Nascimento
(Revisor)
Tamayomi
©Tamayomi

Ficha técnica- Tamayomi

Estúdio: Studio A-CAT

Gênero: Esportes, escolar

Baseado em: Mangá

Data de Estreia: 01/04/2020

Primeiramente já digo, não tenho muita experiencia com animes esportivos (novidade eu não ter experiencia com um renego), o máximo que eu já vi foi um pouco de Major, então assisti sem expectativas grandes.

O design das personagens são…interessantes no mínimo, as protagonistas em particular, tem quase um corpo de bodybuilder, mas rosto bem padrão de meninas de anime, entendo o porquê dessa escolha, mas esses dois elementos não combinaram em NADA! As outras personagens da escola e de flashbacks tinham proporções e rostos padrão, causando uma estranheza maior ainda. Falando em rostos, todos os personagens me pareceram ter quase exatamente o mesmo rosto, apenas com diferenças no tamanho dos cílios e olhe lá.

Em termos técnicos, a animação a maior parte do tempo é de mediana pra ruim, mas ficando extremamente fluida em momentos de arremesso, pode se dizer que focaram na parte que importava, mas fica uma diferença muito clara de animação nesses momentos. Agora, a música pra mim, foi o maior problema do episódio. Não porque eram ruins ou mal feitas e sim porque quase todo o episódio é em silêncio, de momentos fofos a diálogos emocionais, isso deu ao anime pouquíssima atmosfera, deixando cenas que eram pra serem fofas estranhas e a primeira metade do episódio tedioso e sem sal. Maaaaas os momentos que temos uma trilha sonora são extremamente efetivos, com músicas bem feitas e que me fizeram finalmente prestar atenção no que tava acontecendo e assim consegui me envolver com a história. Só é uma pena que momentos assim foram poucos.

Agora, em relação à história, devido à falta de atmosfera e personagens não tão interessantes, tive interesse mínimo na primeira metade do episódio, mas a partir de um flashback da Yomi (uma das poucas cenas com música) fiquei interessado na história dela, era clichê sim, mas não me importei muito com isso e achei ela interessante mesmo assim. Pena que não posso dizer o mesmo das outras personagens, que, ou foram introduzidas muito rapidamente, ou tivemos apenas informações vagas servindo como sua introdução. Essas personagens com certeza vão ser exploradas em episódios futuros, mas as informações dadas sobre elas foram tao vagas ou pouco exitantes que, por enquanto, não estou muito interessado nelas.

Tamayomi
©Tamayomi

Sinopse:

A história do mangá gira em torno da lançadora Yomi Takeda. Na sua antiga escola, o seu clube de baseballl não chegou longe porque faltava um apanhador que pudesse apanhar a “bola milagrosa” de Yomi. Yomi largou o baseballl, e matriculou-se na Escola Secundária Shin Koshigaya e se junta a sua amiga de infância Tamaki Yamazaki na sua nova escola. Tamaki tem habilidade como apanhadora e consegue até apanhar a bola quando Yomi a arremessa com toda a sua força. As meninas podem assim cumprir as suas promessas de infância ao começarem as suas jornadas no baseball novamente.

Tamayomi
©Tamayomi

Expectativas

Em geral, esse é um anime de beisebol fofo e inofensivo, com um certo esforço por trás dele. Com uma primeira metade tediosa, mas uma segunda interessante, com uma protagonista legal de se acompanhar e uma jornada que, apesar de não ser difícil de adivinhar o que vai acontecer, ainda chamou a minha atenção o bastante para eu ver ao menos o segundo episódio. Se o problema da falta de atmosfera for resolvido, esse pode ser um bom anime para os interessados em esporte, ou para os que só querem ver cenas fofas (e apesar dos teases e do nome do anime, não recomendo esperar um romance).

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.