Primeiras Impressões: Ijiranaide, Nagatoro-san O que esperar deste anime que gerou muita polêmica. É uma cópia de Uzaki-chan?

jonathanmss
(Revisor)
Ijiranaide, Nagatoro-san
©Ijiranaide, Nagatoro-san

Ficha técnica: Ijiranaide, Nagatoro-san

Gênero: Slice of life, Comédia, Romance

Baseado em: Mangá
Diretor: Hanai Hirokazu

Data de estreia: 10/04/2021

Foi lançado o primeiro episódio de Ijiranaide, Nagatoro-san (em inglês “Don’t toy with me, Miss Nagatoro”) e apresento as primeiras impressões, assim como Uzaki-chan wa asobitai, que antes de ser lançado já gerou muita polêmica, este anime com certeza vai dar o que falar.

Sinopse:

Quando um estudante introvertido do ensino médio conheceu uma garota chamada Nagatoro, sua vida desmoronou. Primeiro, ela observou cuidadosamente a reação dele ao abuso verbal que recebeu de outras garotas maliciosas, percebendo que, na realidade, parece ser o que ele precisa, então ela começa a provocá-lo também. Em breve ficará cada vez mais óbvio (para o leitor, não para o personagem) que as provocações de Nagatoro não são maliciosas, mas na verdade são bastante coquete e mostram um leve interesse romântico.

Ijiranaide, Nagatoro-san
© Ijinaraide, Nagatoro-san

Sobre o episódio:

Este episódio foi adaptado no formato de “2 histórias em uma”, visto na maioria dos slice of life, tais como Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai, na primeira parte nos são apresentados os personagens principais que são Hachiouji Naoto, um estudante do segundo ano do ensino médio que tem problemas sérios em interagir com outras pessoas, mas que tem interesse em artes principalmente em desenhar, e Nagatoro Hayase, uma garota do primeiro ano muito bonita e popular, mas que por algum motivo não apresentado, ela resolve fazer bullying em Naoto. Enquanto a segunda parte mostra as primeiras interações deles dois e como ela o provoca.

Pelo plot, é impossível não comparar com Uzaki-chan, a estrutura de ambos é muito parecida, inclusive fizemos as nossas primeiras impressões aqui, que é a respeito de uma garota kouhai que provoca seu senpai, mas tem algumas diferenças essenciais, Uzaki-chan provoca o protagonista  – recluso, mas sabe se impor – com intenção de o tirar de sua vida solitária e fazer ele sair e se divertir, já Nagatoro causa nele bullying pesado e o humilha, colocando o protagonista em seu limite para ver até onde ele é capaz (ou não) de suportar e o ridiculariza.

Uma coisa que deve ser pontuada, é que ela nunca o provocou na frente de outras pessoas, o que dá margem para dizer que ela o provova não na intenção de humilhar, mas para ele tomar uma atitude, mas isso veremos nos episódios seguintes.

A respeito da parte visual não tenho nada a reclamar, usa mais tons de laranja  em representação ao por do sol no final de tarde e na animação há pequenos movimentos fluídos que denota que houve um trabalho maior ao desenhar.

Expectativas:

Este episódio me provocou uma mistura de pena do protagonista e raiva da Nagatoro, mas também curiosidade de saber como vai se desenvolver a relação dos dois, ela fez atitudes detestáveis contra ele, mas ainda não despertei ódio contra ela porque ainda não foi mostrada a motivação dela por trás de suas atitudes e mostrarem alguns momentos parecer se importar com ele, e por isso prefiro esperar para conhecer.

Por essa curiosidade, tenho boas expectativas de como a história vai se desenrolar.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.