Primeiras Impressões: Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui Uma comédia romântica bem clichê

Sara Campos
(Revisora)
@Eusaracampos
Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui
© Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Ficha técnica – Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Nomad
Origem: Web mangá
Data de estreia: 29/03/2021

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que esse anime passou desapercebido por mim. Lendo o guia de temporada de primavera, a sinopse não me chamou nem um pouco a atenção. Entretanto quando fui assistir fiquei encantada com o que eu havia assistido. Já pensou em quantas coisas legais a gente deixa de assistir por causa de uma sinopse mal feita? Para isso que as primeiras impressões existem. Afinal do que se trata Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui?

O animê apresenta inicialmente como é a vida de Ryou, um homem inteligente, bonito, galanteador e aparentemente bem estável financeiramente. Com tudo isso, ele acaba chamando a atenção de muitas mulheres, facilitando a vida dele de mulherengo. Em um determinado dia quando ele estava a caminho do seu trabalho, ele acaba passando mal e sendo salvo por uma estudante. Ela demonstra preocupação por Ryou, um desconhecido, e acaba dando sua comida quando soube que o motivo dele ter passado mal foi por causa que ele não havia se alimentado. Ela apressada se despediu sem se apresentar.

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui
© Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Ao chegar em casa a irmã mais nova dele informou que havia visita e adivinhem quem era? Sim, a estudante, Ichika, que o salvou. Ryou, como forma de gratidão perguntou o que ela queria como recompensa e aproveitando a situação ele ofereceu um beijo ou algo a mais. A mesma teve uma reação totalmente diferente do que ele estava esperando ou que já estava acostumado a receber. Foi aí que nasceu seu amor por ela. Por fim, o resto mostra como Ichika é totalmente imune aos encantos do mesmo.

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui
© Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Sinopse:

A história do mangá segue a relação entre Ryou Amakusa, um solteiro louco por sexo, mas com um grande olho para escolher mulheres, e Ichika Arima, uma garota normal do ensino médio e otaku, que é amiga íntima da irmã mais nova de Ryou, conhecida como Rio.

Ryou e Ichika se encontram por acaso um dia, mas a abordagem direta de Ryou, de pedir a Ichika um beijo e um encontro no mesmo dia em que se conheceram; é um desvio total e uma aversão a ela. Apesar da reação de repulsa de Ichika (ou possivelmente por causa disso), Ryou está convencido de que ela é a garota certa para ele.

Expectativas:

Apesar de ser um romance clichê, eu me diverti enquanto assistia. Se você gosta de comédia romântica deveria dar uma chance. Referente aos traços, a história, opening e ending são todos medianos ou seja nem ruim nem extraordinário todavia é algo agradável de assistir. Com certeza esse animê entrará para a minha lista. Estou curiosa para ver como o Ryou vai conseguir conquistar a Ichika.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.