Primeiras Impressões: Black★★Rock Shooter: Dawn Fall A Disney podia ter investido mais...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Black★★Rock Shooter: Dawn Fall
©Black★★Rock Shooter: Dawn Fall

Ficha Técnica – Black★★Rock Shooter: Dawn Fall

Gênero: Ação, Drama
Estúdio: Bibury Animation Studios, Bibury Animation CG
Origem: Original
Data de Estreia: 04/04/2022 (Japão)

Nesta semana estreou Black★★Rock Shooter: Dawn Fall, a aposta da Disney na sua nova empreitada entre os animes (A empresa pretende comprar e financiar alguns animes para a sua plataforma Disney Plus), mas este começo não foi lá dos melhores. O anime é baseado no jogo Black Rock Shooter, e pra quem já jogou e esta familiarizado vai ter vantagem quando assistir ao anime, pois a história está um pouco confusa para os de primeira viagem que não conhecem nada da história. Basicamente o anime começa num ambiente “pós-apocaliptico”, após as IAs dominarem os humanos levando-os quase à extinção, e nos apresenta a heroína que acorda sem nenhuma memória tentando entender tanto quanto a gente o que está acontecendo por ali. Os personagens não convencem muito e tudo acontece sem a menor explicação e muito rapidamente.

Além de confuso, o anime é tecnicamente fraco. Quase não existe plano de fundo, sendo a maior parte das cenas com um fundo cinzento sem nada, o 3D, apesar de fluido, incomoda e não se mistura naturalmente com o 2D do anime além de ser excessivamente usado. O design de personagem está bem feito, mas também sofre com a estranha animação feita neles.

Black★★Rock Shooter: Dawn Fall
©Black★★Rock Shooter: Dawn Fall

Sinopse: 

No primeiro dia de escola, Mato Kuroi encontra Yomi Takanashi, uma garota tímida e retraída por quem ele se interessa imediatamente. Mato luta para puxar conversa com Yomi, querendo fazer amizade com ela. No início, ele a evita, mas o gelo se quebra quando Yomi percebe um pássaro azul decorativo preso ao telefone de Mato, que é do livro ‘Li’l Birds At Play’. Ao descobrir que têm um interesse comum, os dois formam uma forte amizade. Em um universo alternativo, as jovens existem como seres paralelos, Mato como Black ★ Rock Shooter e Yomi como Dead Master. De alguma forma, o que acontece em um mundo parece ter efeito no outro e, sem saber disso, as meninas, sem saber, se enredam nos fios do destino.

Black★★Rock Shooter: Dawn Fall
©Black★★Rock Shooter: Dawn Fall

Expectativas:

O anime, acredito eu, é mais para os já fãs dos jogos que devem aproveitar mais da história mesmo com uma má animação. Para quem nunca jogou e não conhece a franquia eu não recomendo a série, a não ser que você esteja curioso com essa nova empreitada da Disney.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.