Primeiras Impressões: Kami wa Game ni Ueteiru Pouco inteligente e nada empolgante

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kami wa Game ni Ueteiru.
©Kami wa Game ni Ueteiru.

Ficha Técnica – Kami wa Game ni Ueteiru

Gênero: Fantasia, Suspense, Ecchi
Estúdio: LIDENFILMS
Origem: Light Novel
Data de estreia: 02 de abril

Normalmente quando se trata de um anime que fale sobre jogos eu espero que sejam algo inteligente, que te leve a decifrar cada partida junto com os personagens, com reviravoltas e muita emoção. Pois é. Esqueça tudo isso em Kami wa Game ni Ueteiru. A história ja começa sem nos convencer da importância do protagonista para a sua nova função, além do mistério da garota de cabelos vermelhos que ele conheceu em sua infância ficar jogado no meio e ser óbvio demais que é a deusa da qual ele estará encarregado de cuidar agora. Além de tentar colocar um jogo de memória como algo super desafiador para os dois protagonistas que acaba por ser fraco, quase sem sentido e sem nada desafiador de fato. E, sim, tem um pouco de ecchi, afinal estamos falando de uma deusa de cabelos vermelhos que domina o fogo mas, é só uma pequena cena que não mostra quase nada e, pelo andar do final do episódio, isso vai ser muito esporádico no anime.

Na animação, a LIDENFILMS manda bem mas, nenhuma novidade para o estúdio, com as cenas de ação com bastante quadros estáticos. Já os tons das cores não me agradaram muito pro tipo de anime. Eles estão mais opacos quando, para esses tipos de histórias, são usadas cores mais vivas (talvez influenciados por No Game No Life), mas os designs de personagens, que não fogem do padrão, estão bons.

Kami wa Game ni Ueteiru.
©Kami wa Game ni Ueteiru.

Sinopse: 

The Ultimate Brain Games, “Jogo dos Deuses” feito por sua suprema graça, Deuses, que provavelmente tiveram muito tempo livre. Um deus antigo, Reche, que acordou de um longo sono, declarou ao mundo: “Traga a pessoa que é a melhor em jogos nesta era!” O teste dado à humanidade foi vencer dez jogos contra os deuses. Dez jogos difíceis trazidos pelos Overgods. Ainda não houve um vencedor ao longo desta vasta história humana. Avanço rápido para os dias modernos. O homem ‘escolhido pelos deuses’ Fey. Em nome de toda a humanidade, ele recebeu a tarefa. A tarefa de desafiar e vencer nas batalhas cerebrais com esses Deuses Supremos.

Mas, Fey não era um garoto comum. Ele é o garoto indicado como o ‘melhor novato’ dos últimos anos. O “Jogo dos Deuses” que ele está prestes a desafiar pode ser muito difícil. Na verdade, não há humano na história capaz de sucesso. A razão é bastante óbvia. Deus é caprichoso, altamente irracional e às vezes até ‘absolutamente incompreensível’. Mas, como se trata de um jogo, ‘é um desperdício não se divertir e jogar com o coração’. E assim começa a batalha cerebral final entre um menino gênio do jogo, um Deus antigo (que acaba por ser uma menina) e seus amigos.

Kami wa Game ni Ueteiru.
©Kami wa Game ni Ueteiru.

Expectativas:

Sem graça, sem vida, sem estímulos, sem inteligência e quase sem ecchi. Não é um anime que recomendaria nesta temporada visto que teremos muitas ótimas estreias pela frente.

Nota: 3/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.