Primeiras Impressões: The New Gate Mais um isekai chegando nessa temporada, será que vale a pena assistir?

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
The New Gate
©The New Gate

Ficha Técnica – The New Gate

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdios: Yokohama Animation Lab, Cloud Hearts
Origem: Light Novel
Data de estreia: 13 de abril

Olá caros leitores da United, cá estou novamente para trazer para vocês mais uma Primeira Impressão, e será da nova Temporada de Abril (Primavera) que chegou com tudo e está recheada de continuações e de vários animes novos. E como de costume, se você ainda não faz a menor ideia de quais animes já foram ou ainda serão lançados nessa temporada e está totalmente perdido não se preocupe, pois, temos um Guia da Temporada completo que vai te ajudar bastante.

Antes de comentar da estreia em si vou falar algumas informações mais técnicas, os estúdios responsáveis por esse anime são o Yokohama Animation Lab e o Cloud Hearts dois estúdios que não são tão conhecidos assim, pelo menos eu não conhecia direito nenhum dos dois já que vi poucos animes que eles produziram, porém, eles já trabalharam em conjunto em mais animes que foram: Sasayaku You ni Koi wo Utau, Seija Musou: Salaryman, Isekai de Ikinokoru Tame ni Ayumu Michi, Hyouken no Majutsushi ga Sekai wo Suberu e agora estão trabalhando juntos novamente em The New Gate.

O estúdio Yokohama Animation Lab por ser um pouco mais antigo (2015) no mercado tem mais alguns animes em sua bagagem como: Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu, Hametsu no Oukoku, Majo to Yajuu, dentre alguns outros. Já o seu parceiro que vale ressaltar é um estúdio bastante novo (2021) no mercado não tem tantos animes produzidos.

Falando agora no quesito animação e levando em consideração os animes que assisti produzido por ambos e pelo que vi do episódio dá pra esperar uma animação mediana pra baixa, ou seja, nada muito excepcional ou fora da curva até porque acredito eu que o orçamento que eles tem para fazer esse anime não é o maior do mundo então é o que vai estar tendo. Caso tenha ficado interessado(a) em assistir, ele esta disponível no catálogo do Crunchyroll.

The New Gate
©The New Gate

Estreia:

“Um mundo virtual de um jogo onde não é possível se desconectar e se você morrer no jogo morre na vida real…” Acho que já vi isso em algum lugar não é mesmo?! E não, não estou falando de Sword Art Online, vulgo pai dos isekais, estou falando de The New Gate e bom quais detalhes desta estreia citar, além do fator gritante do início ser uma cópia descarada de Sword Art Online visto que a premissa inicial do episódio é praticamente um CTRL C + CTLR V de Sword Art Online, onde é mostrado o protagonista que é o mais forte e é responsável por derrotar o último chefão da masmorra e libertar todo mundo.

Levando em conta tudo que citei acima se eu não dissesse que estou falando de The New Gate, qualquer pessoa que conhece minimamente o mundo dos animes, diria que estou falando sobre Sword Art Online, a principal diferença entre esses animes que tenho que citar é quem em vez de voltar para o mundo real, nessa obra o protagonista acaba indo parar no mundo do jogo de verdade e aí começa a jornada clichê que já esta ficando sem graça e saturada de mais um protagonista apelão. Não vou entrar em detalhes sobre o episódio em si porque particularmente não gostei dele pelo fato de ser mais uma história clichê e estar com uma animação bem abaixo do que eu esperava e basicamente é isso que tenho para falar do episódio de estreia e se eu pudesse definir em uma frase seria: “É um Sword Art Online mal feito e com baixo orçamento”.

The New Gate
©The New Gate

Sinopse:

The New Gate’ é um jogo online de vida ou morte com dezenas de milhares de jogadores. Graças a Shin, o jogador veterano mais habilidoso, os outros jogadores serão finalmente liberados do jogo. Shin matou o último chefe e acredita que finalmente será capaz de escapar quando for cegado por um flash de luz misteriosa. Ele acorda e se encontra no mundo do jogo 500 anos depois! Assim começa um novo capítulo na vida de um jogador lendário insuperável!

The New Gate
©The New Gate

Expectativas:

Estava e estou com zero expectativas e a probabilidade para eu continuar assistindo é talvez utilizando a regra dos três episódios porque pode ser que o anime melhore mas sendo sincero fiquei muito decepcionado não por ser mais um isekai clichê mas sim por dois fatores principais. Primeiro: Pelo fato de nem a ideia do início do episódio ser algo realmente original, beleza que mudou alguns detalhes como nome de personagens e tals até porque se usassem os mesmos nomes seria sacanagem e o processo viria com força, e o segundo fator determinante que me fez ficar decepcionado foi a animação que ao meu ver deixou demais a desejar e eu penso da seguinte forma: Tem tantos isekais muito melhores que esse que já lançaram, se é pra assistir um que seja ruim é melhor ver os antigos que são muito melhores pelo menos tem uma animação boa e uma boa história de fundo mesmo sendo isekai e por isso esse é um anime que com toda certeza eu não recomendaria para ninguém sendo que tem outros mil vezes melhores para ver. A única coisa boa para mim nesse episódio foram as waifus lindas que apareceram, tirando isso, pode excluir ele inteiro.

Nota: 1,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.