Primeiras Impressões: Digimon Adventure (Reboot) Revivendo a infancia de uma forma diferente

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Digimon Adventure
©Digimon Adventure

Ficha Técnica – Digimon Adventure

Gênero: AçãoAventuraComédia, Infantil, Fantasia
Estúdio: Toei Animation
Baseado em: Original
Data de estreia: 04/04/2020

Digimon Adventure, um dos meus animes preferidos da minha infância que marcou toda uma geração no final dos anos 90 e começo dos 2000 e que disputava, na época, a fama com seu rival Pokémon. Agora esse clássico ganhou um reboot, mas não pensem que vai ser a mesma coisa que antes! A história já começou diferente de seu original em muitos aspectos, buscando agradar a nova geração, mas não deixou de trazer a nostalgia para os mais velhos.

Primeiramente vamos falar da abertura? Graças a Deus agora não teremos a Angélica com um chapeuzinho do Seu Madruga cantando a abertura! Mas, piadas a parte, visualmente ela trouxe uma semelhança com a icônica abertura da versão de 1999, creio que foi para dar um ar de nostalgia mesmo. A cena de Tai caindo e rodopiando no ar, assim como na original onde todas as crianças apareciam assim foi feita nessa versão também. Mas, desta vez, não temos os demais personagens, já que agora a história vai ser mais focada em Agumon e Tai, só os dois protagonizam essa abertura. E não, a música tema não é Butterfly, mas sim uma nova (Mikakunin Hikousen), muito boa, mas, temas icônicos são temas icônicos, e essa nova, na minha opinião, não é melhor que Butterfly.

Digimon Adventure
©Digimon Adventure
Digimon Adventure
©Digimon Adventure

Agora falando desse início da história. Pra quem não se lembra o original já começava com todas os Digiescolhidos em um acampamento onde são simplesmente levados para o Digimundo e lá iniciam a aventura conhecendo seus parceiros Digimons e enfrentando o primeiro inimigo Kuwagamon. Nesta nova versão o foco é totalmente em Tai, começando pelo seu cotidiano e como ele chega ao mundo dos Digimons quando tenta salvar sua família. Pra mim é uma introdução muito melhor e mais condizente com os enredos de anime atuais. A nova geração exige que os fatos tenham alguma explicação, e não que simplesmente um personagem vá parar em um outro mundo sem ser dito como isso aconteceu. Alguns Isekais pulam essa regra, eu sei, mas é bem melhor quando se tem pelo menos um pouco de explicação. Outro fato é que o anime está mais rápido, se você assistir o primeiro episódio de 1999, vai perceber que existem muitas apresentações e pouca ação. Agora a nova versão não perde mais esse tempo e vai direto para a ação.

E falando em nova geração, nesta versão os Digimons estão na Network, e não em um Digimundo semelhante ao nosso. Esse novo lugar é totalmente conectado ao nosso mundo, pode influenciar muito mais a realidade se conectar muito mais facilmente. Elementos esses que o original dos anos 90 não tinha, por razões obvias que naquele tempo a internet era apenas um bebê recém-nascido.

Agora, quanto a design e animação estão excelentes, obviamente atualizados com as novas tecnologias que possuímos atualmente, com muito mais cenas de ação e quase sem imagens estáticas. Quanto a trilha está boa, mas confesso que senti falta de algumas trilhas clássicas do original, poderiam ter feito pelo menos alguma referência, mas mesmo assim me agradou.

Digimon Adventure
©Digimon Adventure

Sinopse:

O novo anime acontecerá em 2020 e contará com uma história totalmente nova centrada em Taichi Yagami quando ele estiver em seu quinto ano no ensino fundamental. Seu parceiro é Agumon. A história começa em Tóquio, quando ocorre um mau funcionamento da rede em grande escala. Taichi está se preparando para o acampamento de fim de semana de verão, quando o incidente acontece. A mãe de Taichi e sua irmã mais nova Hikari ficam presas em um trem que não para de se mover, e Taichi se dirige a Shibuya para ajudá-los. No entanto, a caminho de lá, ele encontra um fenômeno estranho e o leva ao mundo digital junto com os outros DigiEscolhidos.

Digimon Adventure
©Digimon Adventure

Expectativas:

Minhas expectativas são muito boas para esse reboot. Os autores conseguiram fazer algo incrível sem desrespeitar a obra original, e que não gerasse muitas comparações, criando um enredo novo, mas mesmo assim, trazendo a nostalgia do antigo para essa nova versão.

Recomendo muito tanto para a nova geração que não curtiu o anime exibido nas manhãs da Tv Globinho, como para os mais velhos que sentem saudade daquele tempo.

Nota: 5/5 – Muita nostalgia com um enredo ainda melhor


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.