Primeiras Impressões: Deatte 5-byou de Battle Apagados da vida real e levados para um mundo alternativo onde terão que lutar entre si com habilidades especiais

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Deatte 5-byou de Battle
© Deatte 5-byou de Battle

Ficha Técnica – Deatte 5-byou de Battle

Gênero: Ação, Super Poderes, Sobrenatural
Estúdio: SynergySP, Vega Entertainment
Diretor: Nobuyoshi Arai
Origem: Web manga
Data de estreia: 13 de julho de 2021

Deatte 5-byou de Battle é o que podemos chamar de um anime genérico, porém interessante. Sua premissa lembra muito o mangá Enigma, de Kenji Sakaki, Sonny Boy, anime desta temporada e com certeza muitos outros por aí.

Claro que possuindo suas características peculiares. Contudo, mantém o enfoque em jovens que são levados a uma dimensão paralela e nela são atribuídas a eles habilidades especiais. E, claro, são impelidos a jogarem uma espécie de jogo doentio.

Neste anime acompanhamos a vida de Akira, um jovem que, de forma notável, não quer saber de nada além de jogos. E ele é extremamente viciado. Porém, isto não afeta as demais áreas de sua vida. É como se qualquer coisa além dos jogos fossem trivialidades simples de serem resolvidas.

Em um determinado dia, enquanto caminha na rua jogando em seu celular, Akira é atacado de forma intempestiva. Posteriormente, resumindo toda a história, ele é “morto”. Dessa forma, acaba indo para uma outra dimensão e ganhando habilidades.

Deatte 5-byou de Battle
© Deatte 5-byou de Battle

O desenvolvimento de Deatte 5-byou de Battle e uma referência intelectual

Neste ponto, descobrimos que ele não foi o único a ser invocado. E pelo que dá a entender, todos estão ali como uma espécie de cobaia daquele sistema, para testarem a eficácia dos poderes concedidos. E basicamente é disso que se trata Deatte 5-byou de Battle.

Porém, há um ponto extremamente interessante na obra. O título do primeiro episódio se chama “sofista”. Na Grécia antiga, o termo originalmente significava “sábios”, porém adquiriu o sentido de desonestidade intelectual, principalmente por conta das definições de grandes nomes como Aristóteles e Platão.

Todavia, nos tempos contemporâneos, o termo sofista diz respeito àqueles que disputam seus próprios interesses em uma oratória que privilegia somente uma parte. Ou seja, qualquer um que defenda sua verdade. E isto faz conexão com o ocorrido neste primeiro episódio, relacionado ao protagonista.

Mas isto eu vou deixar no ar para você que ainda não assistiu, ir dar uma conferida e tentar pegar essa referência na animação.

Sinopse:

Foi apenas uma manhã normal. Akira Shiroyanagi, um estudante do ensino médio que adora jogos e Konpeito (doces japoneses), foi repentinamente arrastado para um campo de batalha por uma garota misteriosa que se autodenomina Mion. Os participantes são informados de que foram “apagados do registro familiar, envolvidos em um experimento e adquiridos certos poderes”. Akira, enfim, está determinado a vencer o jogo com seus novos poderes e destruir a organização. Armado com um poder que ninguém espera e suas habilidades de “cérebro”, o novo período de batalha de inteligência começa!

Deatte 5-byou de Battle
© Deatte 5-byou de Battle

Expectativas:

Como mencionado acima, parece ser mais um anime genérico. Entretanto, isto não faz dele um anime ruim. E, claro, está é apenas uma primeira impressão da obra, não uma opinião formada por todo o conjunto. Afinal, está em andamento ainda.

O mesmo pode muito bem surpreender bastante e fazer eu pagar com a língua, mas de qualquer forma é uma coisa que eu não saberei, pois não darei continuidade. Não por não acreditar que possa ter potencial, mas porque já tenho outras prioridades.

Porém, pro fim, fica aqui a indicação. Em síntese, é um anime interessante e que pode conquistar em algum momento, caso você seja uma pessoa mais difícil de se agradar.

Deatte 5-byou de Battle
© Deatte 5-byou de Battle

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.