Primeiras Impressões: Nige Jouzu no Wakagimi Por essa eu não esperava

Paulo Henrique
(Revisor)
Nige Jouzu no Wakagimi
©Nige Jouzu no Wakagimi

Ficha Técnica – Nige Jouzu no Wakagimi

Gênero: Aventura, Comédia
Estúdio: CloverWorks
Diretor: Yuuta Yamazaki
Origem: Mangá
Data de estreia: 05 de julho

Seguindo a estreias da Temporada de Verão 2024, tivemos Nige Jouzu no Wakagimi ou The Elusive Samurai e sinceramente eu não esperava nada do que vi. O anime começou como uma comédia despretensiosa com uma animação bem fluida, mas a partir da metade, se mostrou algo completamente diferente do que estava sendo mostrado.

Nige Jouzu no Wakagimi
©Nige Jouzu no Wakagimi

Sinopse:

Tokiyuki Houjou, de oito anos, o próximo sucessor do xogunato Kamakura, é um garoto sem talento para nada além de esconde-esconde. Um dia, sua vida despreocupada vira de cabeça para baixo quando Takauji Ashikaga toma brutalmente o poder dos Kamakura, encerrando seu reinado. Resgatado por um autoproclamado sacerdote profético, Tokiyuki consegue escapar com vida. Agora ele deve iludir aqueles que tentam matá-lo enquanto recruta camaradas que podem ajudar a restaurar o xogunato Kamakura à sua antiga glória.

Nige Jouzu no Wakagimi
©Nige Jouzu no Wakagimi

Expectativas:

Fiquei totalmente surpreso com o que vi, não esperava que a história fosse tomar aquele rumo, imaginei que pelo tom cômico no começo acompanharíamos o cotidiano de Tokiyuki, mas ver as cenas brutais de ter todo seu clã dizimado, me deixou chocado, ainda mais com a animação extremamente bem feita e fluida, simplesmente incrível e com zero censura na brutalidade e no sangue.

Fiquei viciado na música de abertura, por ela ser boa demais, ainda mais juntando com o clipe de abertura mostrando os futuros personagens do anime que vão ajudar Tokiyuki em sua jornada para restaurar o xogunato e derrotar aquele que causou toda a desgraça que ele vivenciou e assim restaurar o xogunato a sua glória.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.