Ficha Técnica – Ame to Kimi to
Gênero: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Lesprit
Origem: Mangá de Kou Nikaidou
Data de estreia: 05 de julho
Se eu tivesse que resumir esse anime em duas palavras, elas seriam: agradável e divertido. Essa é uma daquelas animações que se classificam mais como uma obra para ser apreciada do que qualquer outra coisa. Seu enredo é simples, sem muitas pretensões e sem querer inovar, mas a tranquilidade e a serenidade de seu desenvolvimento se sobressaem em meio ao nosso cotidiano tão acelerado.
Apesar de não ter curtido muito a melodia da sua opening, os quadros selecionados são de uma elegância e qualidade artística incríveis. Tudo nesse episódio traz uma sensação tão agradável que você realmente assiste apreciando o excelente trabalho do estúdio e não só se baseia em uma completa ansiedade para o que virá logo depois.
Logo de cara posso estabelecer essa animação como sendo totalmente de nicho e que, com certeza, não recebará o mérito devido ao seu trabalho, mas quando você dá a chance de assistir, você entende que não é o objetivo do estúdio ter a glória, porque eles já alcançaram seus objetivos trazendo essa obra de arte.
Sinopse:
Em um dia chuvoso, uma mulher encontra um animal peculiar em uma caixa, afirmando ser um cachorro. Apesar de suas dúvidas, ela decide adotá-lo. Assim começa uma convivência tranquila e cheia de momentos singelos entre os dois, explorando as nuances do cotidiano e o vínculo especial que se forma entre eles.
Expectativas:
Em relação às expectativas, não serei inocente ao dizer que espero que ele seja uma grande obra de destaque, mas só de ver o episódio consigo dizer que será uma história linear, sem altos e baixos, apenas de apreciação e isso já é o bastante. Em meio a tantas animações tão dinâmicas, algo que demonstre tranquilidade é realmente singular e tem muito potencial, só não terá reconhecimento.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.