Ficha técnica – Dekin no Mogura
Gênero: Comédia, Mistério, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Brain’s Base
Origem: Mangá de Natsumi Eguchi
Data de estreia: 06 de julho
Simplesmente um anime que não sei descrever e nem avaliar. Tudo nele é estranho, até mesmo os personagens acham toda a situação estranha. E, sim, “estranho” é a palavra.
Em Dekin no Mogura tudo vai acontecendo em uma sequência de fatos tão bizarra e tão conveniente que você não sabe se é intencional ou se a produção não sabe mesmo como conduzir uma narrativa. Até mesmo a trilha sonora, escolhida para dar um efeito “assombroso” mais atrapalha do que ajuda.
O personagem Mogura é estranho, o casal de protagonistas também age de maneiras muito estranhas e todos eles continuam com esse desenvolvimento cuja intenção é de ser uma comédia caricata com um enredo sobrenatural e no fim não consegue ser nenhum dos dois.
Essa parte sobrenatural não nos prende, a comédia não faz rir e os “mistérios” não são interessantes. Dessa maneira, tenho absoluta certeza que este anime só conseguirá se manter por conta de seu nicho extremamente específico, afinal poucos poderão se interessar por seu enredo e seu desenvolvimento.
Sinopse:
Magi e Yaeko, estudantes universitários, testemunham um dicionário Koujien cair na cabeça de um homem misterioso chamado Momoyuki Mogura. Apesar do ferimento, ele recusa ajuda médica. Após esse encontro, ambos começam a ver fenômenos sobrenaturais. Mogura, um “eremita” banido do pós-vida, coleta espíritos em sua lanterna na esperança de retornar ao além. A trama mistura mistério, comédia e elementos sobrenaturais em um cenário urbano contemporâneo.
Expectativas:
Não tenho como estabelecer expectativas para algo que não consegui digerir muito bem. É um anime de estilo tão diferente que apenas seus poucos apreciadores poderão se interessar e se manter fiéis aos episódios.
Nota
2,0/5,0
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.