Ficha Técnica – Kaoru Hana wa Rin to Saku
Gênero: Drama, Romance, Escolar
Estúdio: CloverWorks
Diretor: Miyuki Kuroki
Origem: Mangá de Saka Mikami
Data de estreia: 5 de julho de 2025
Meus caros leitores, a primeira coisa que preciso dizer e com muito orgulho. NÓS SOMOS VENCEDORES!!! Preciso deixar muito bem registrado essas palavras, pois esta obra pode ter a oportunidade de ser produzida. Sabemos muito bem como enfrentamos muitas tristezas e decepções com obras mal produzidas ou que praticamente não tem mais chances de acontecer (No Game no Life, Noragami, Rakudai Kishi no Cavalry, etc). No entanto, tivemos o prazer de poder ver Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms with Dignity) vir para o nosso mundo.
Como um amante do mangá de Saka Mikami, tendo já lido e relido várias vezes, posso garantir que os fãs que desconhecem dela não apenas deem uma chance, como se aprofundem. Tudo que nos é apresentado, desde os personagens, a história principal e de fundo, os visuais, a direção, a trilha sonora e claro os muitos momentos de romance são sublimes para os nossos olhos.
Infelizmente, poucos ainda conhecem da obra, pois sua transmissão oficial no Brasil pela Netflix será iniciada somente a partir de Setembro. Por outro lado, já tivemos a confirmação que o mangá será publicado pela editora MPEG.
Agora, vamos ao que interessa para vocês entenderem a história. Vamos acompanhar os desafios que Tsumugi Rintarou vai enfrentar, devido a sua aparência assustar as pessoas e ser estudante da Chidori, uma escola pública vista para jovens delinquentes e Kaoruko Waguri, uma estudante da prestigiada Escola Feminina Kikyo e cliente regular da loja de bolos da sua família. Enquanto ambos procuram conhecer um ao outro e entender o que são estes sentimentos ocultos, também lutam para combater seus problemas pessoais e da sociedade.
O primeiro episódio é um delírio para os fãs da obra. Toda a adaptação dos traços de mangá, que por sinal são incríveis, é muito bem elaborado pelo estúdio CloverWorks. O estúdio que está lançando três obras simultâneas de romance na temporada, irá conquistar todos os fãs, mas esta produção seguindo com a qualidade que nos apresentou irá certamente ser o maior destaque da temporada. A única notícia triste são os poucos 13 episódios que passam num piscar de olhos, mas que irão nos encher de muita alegria.
Sinopse:
Rintarou Tsumugi é um estudante da problemática Escola Masculina Chidori, conhecido por sua aparência intimidadora, mas que possui um coração gentil. Enquanto ajuda na confeitaria de sua família, ele conhece Kaoruko Waguri, uma cliente que não se intimida com sua aparência e reconhece sua verdadeira natureza. Conforme a amizade entre eles floresce, Rintarou descobre que Kaoruko é aluna da prestigiada Escola Feminina Kikyo, tradicionalmente rival da Chidori. Apesar das barreiras sociais e preconceitos entre as escolas, os dois jovens buscam fortalecer seu vínculo, desafiando as expectativas e normas impostas por seus ambientes.
Expectativas:
Se fosse para eu resumir em poucas palavras, é que todas elas foram devidamente atendidas. Na verdade, quando recebi a notícia que a obra iria receber uma adaptação para anime, ainda mais com produção do estúdio CloverWorks, eu já estava realizado. Todos temos obras que queremos continuações ou que tenham suas adaptações devidamente feitas com perfeição.
Para mim, esta é A obra de 2025, entrega tudo com perfeição e acredite vai fazer muito mais do que você imagina com a simplicidade. Como leitor do mangá, mal consigo esperar para os próximos episódios e também para as futuras temporadas, pois tenho certeza absoluta que o público irá abraçar esta história. Senhores leitores, já tem um vencedor para anime de 2025!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.