KOMI-SAN WA, KOMYUSHOU DESU: EPISÓDIO 2 Mesmo com todas as dificuldades, temos outro amigo.

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Antes de tudo, tenho que dizer que as palavras a seguir refletem minha opinião, ou seja, toda crítica que esse texto venha a receber deve ser feita tendo este artigo como enfoque já que ele não representa a opinião do site.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Sendo um dos animes mais aguardados pelos fãs mundo afora, Komi-san Can’t Communicate, ou Komi-san Wa Comyushou Desu no original, já está em seu segundo episódio e chama a atenção pelo sucesso de sua estreia e pela sua qualidade audiovisual, que continuaram lindos no segundo episódio, confesso que eu sou muito suspeito para falar, até por que eu entendo que não existe mangá ou anime perfeito, mas pra mim, este aqui é nota 10, e gostei muito da produção, as imagens, o cenário, os personagens e até mesmo os personagens que são apenas os figurantes no anime, todos eles estão muito bem desenhados, e a trilha sonora está perfeita.

Ahaaaa mas tudo isso já foi comentado nas Primeiras Impressões sobre o anime feita aqui no site, se você não a leu ainda, aconselho a dar um pause aqui e clicar no link e lê-la, por que está boa demais e, então, vamos comentar juntos tudo que aconteceu até agora e destrinchar o segundo episódio comentando tudo o que aconteceu, todos os momentos kawaii e todas as mais divertidas cenas deste anime que é muito, mais muito lindo.

Como todo mundo já sabe, a comédia que gira em torno da linda e admirável Komi-san, uma garota com dificuldades de convivência com outros adolescentes, devido ao seu distúrbio de comunicação e este episódio tratou de explicar outra vez no início, até mesmo para desmistificar este distúrbio e principalmente ajudar aqueles que sofrem com ele, e isso é um ponto positivo para o anime, vale lembrar que, em minha opinião, a personagem vai se tornar a waifu que estará no topo de todas as listas sobre o tema.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

O anime realmente começa mostrando para Tadano-kun que ele ainda vai ter muita dificuldade para conseguir todos os 100 amigos que são o objetivo da sonhadora Komi-san, mas não vou detalhar o episódio mas sim mostrar a você algumas curiosidade que podemos encontrar nele, como as duas personagens da turma que são apresentada no episódio:

Ren Yamai: Uma pura yandere, sincera até demais, a garota simplesmente não tem pena e fala tudo o que pensa, e as palavras dela podem destruir a autoestima de uma pessoa. Sempre rodeada por seu grupinho fechado de amigas, ela basicamente adora a Komi-san como uma deusa e não perde tempo em gerar criticas as pessoas, assim como ela fez com Tadano-kun, ela com poucas palavras humilhou o pobre coitado, porém foi apenas isso que ela fez neste episódio, não quero falar muito dela para não dar spoiler dos próximos episódios, então não temos muito a comentar sobre ela, a única coisa que posso dizer é, mas a frente, Yamai-san vai dar muito trabalho ao pobre Tadano Hitohito.

Uma curiosidade sobre está personagem é seu nome “や ま い れ ん (Yamai Ren)” está escrito como montanha e bem, mas também pode significar doença de onde veio a palavra yandere. Enquanto “れ ん (Ren)” é uma leitura alternativa de “恋 (koi)” que significa amor.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Najimi Osana: o seu nome simplesmente significa “Amiga de Infância”, o que deixa bem claro a personalidade dela, ela conseguiu fazer amizade com quase todo mundo com quem já conversou, quase, advinha qual foi a única pessoa com o qual ela não conseguiu conversar? Sim, ela mesma, a nossa deusa da temporada. Na infância, quando ainda estava no início do fundamental, Najimi tentou conversar com Komi-san, mas totalmente sem sucesso, o que a fez ficar uma semana sem conseguir sair da cama de tanta frustração.

O anime não contou, na verdade deixou apenas subentendido apenas, mas Najimi sabe os segredos mais obscuros de muitos na sala dela, já que ela é a amiga de infância de todos, ou pelo menos assim é como ela sempre se apresenta, isso é bom, por que logo percebemos que ela realmente conversa com todo mundo e que todos eles acham completamente agradável estar com ela, no mangá ela consegue conversar sem dificuldade nenhuma, com 8 pessoas ao mesmo tempo.

Importante lembrar que Najimi Osana é de sexo desconhecido, ninguém realmente sabe qual o gênero dela, nosso próprio protagonista diz isso no episódio, já que quando eles se conheceram ela usava roupas masculinas e agia como um garoto, mas agora está totalmente feminina e até faz muitas piadas românticas e picantes para Tadano-kun, e em outro momento do episódio ela até diz que é homem para poder escapar das investidas de um personagem que aparece se declarando para ela, confesso que eu acho muito bom o fato do autor da obra deixar o gênero de Najimi desta forma, por que assim só cria mais curiosidade e deixa tudo ainda mais divertido e sendo garoto ou garota, está personagem continua sendo muito fofa e muito importante para a trama, ainda bem que ela ainda vai aparecer muitas vezes na história.

Uma ultima curiosidade sobre está personagem é que no mangá o seu nome aparece a primeira vez como Nagana Najimi e a quantidade total de amigos que ela tem é de aproximadamente 5 milhões, o que a faz meio que até desdenhar dos objetivos de Komi-san.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Como gosto de curiosidades, deixa eu expressar algumas aqui que talvez você não tenha percebido como o próprio nome dos nossos personagens principais, Tadano Hitohito, significa um “apenas um cara” ou “cara comum” enquanto a querida Komi-san tem seu nome como a abreviação de “comunicação”, outros detalhes sobre a personagem é que ela foi desenhada seguindo a Proporção Áurea, que é uma proporção matemática que foi muito utilizada na história por muitos pintores, construtores e outros artistas.

Com estes dois episódios, você também já deve estar torcendo para que o anime seja um romance e que os dois protagonistas possam se relacionar, mas devo desapontá-los, infelizmente o foco desta temporada vai ser apenas a comédia da busca das novas amizades de Komi-san, digo isso por que o anime está seguindo bem o que está no mangá, e o romance só vai evoluir bem mais pra frente nos capítulos do mangá e de forma muito lenta, por isso eu creio que o anime apenas foque no romance nas próximas temporadas, pelo menos eu acho que terá novas temporadas já que o hype sobre está obra está muito grande.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Muita coisa boa aconteceu neste episódio, e sim, se você observou bem o desenvolvimento pessoal da Komi-san é bem lento, o que ainda vai gerar muitas situações divertidas como a que ocorreu entre Komi-san, Tadano-kun, Najimi e os dois stalkers que estavam atrás dela. Nesta cena dá para notar que Komi-san já tenta tomar a iniciativa e conversar, mas como não consegue, acaba sempre sendo mal interpretada e criando mais distâncias entre ela e a pessoa com quem ela tenta conversar.

Alguns fãs leitores do mangá até acham essa evolução lenta meio ruim para a obra, mas imagino que ninguém consiga superar um distúrbio da noite pro dia, então acho super de boa as histórias e como estão sendo adaptadas no anime, vale lembrar que o primeiro episódio do anime adaptou os primeiros 6 capítulos do mangá com uma cena adaptada de uma página em um capítulo mais a frente, já o segundo episódio adaptou os capítulos do 7 ao 13 ou seja, já da para perceber que o anime vai usar muito conteúdo da obra, mesmo assim ainda vai ter muito conteúdo sobrando para possíveis outras temporadas, pois o mangá já tem mais de 300 capítulos.

E você? Está gostando do anime também? Percebeu mais detalhes no anime que eu não coloquei aqui? Está com hype grande também?

Deixe seu comentário e vamos juntos assistir esta história que está boa demais.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.