Review: Anime-Gataris A animação do clube de animes que é perseguido pelo conselho estudantil.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©WAO World/Kenshirou Morii

Anime-Gataris – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Vida Escolar
Estúdio: Wao World
Baseado em: (Obra feita originalmente para a TV)
Número de Episódios: 
12
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

Você se pergunta, será que um anime que fala de um clube de animes pode ser bom? A resposta é: sim! Até que pode, desde que não tentem fazer um final “no sense” total bem no estilo South ParkAnime-Gataris começa com muito potencial e consegue ir assim até o episódio oito. A reta final é uma junção de coisas que fazem você ficar sem entender nada.

A arte é bonita, a animação bem-executada e fluída. O estúdio Wao World fez o que podia fazer com quem tinha em mãos na Staff. As cores usadas pela fotografia também são atraentes. Cores quentes que conectam o telespectador com o entusiasmo de Minoa – a nossa protagonista que está descobrindo o maravilhoso mundo dos animes.

Os temas de abertura e encerramento são muito legais. Dos dois, o melhor é o tema da abertura! Aikotoba, que, é executada por GARNiDELiA, é muito empolgante. O tema de encerramento também não fica para trás, deixando todos ansiosos pelo próximo episódio.

O que mais chama atenção no material, são suas referências indiretas. São tantas que perdemos até a conta. As que mais se repetem são a animes como KonoSubaRe:Zero Sword Art Online. Retratados no anime como AnoSubaR:ZeroSold Out Offline. Tirando isso, ainda temos todas as situações cotidianas do clube de animes; discussões, eventos e até a produção de um anime.

O mais engraçado aqui talvez seja a rivalidade sadia entre Arisu e Miko. Uma defende os animes e a outra defende os materiais originais, respectivamente. O anime vai evoluindo e mostrando a evolução de cada personagem, principalmente da protagonista Minoa. Ver toda a dificuldade deles tendo que produzir um anime para fugir de serem fechados pelo conselho estudantil foi muito legal. Até aí tudo bem né?

A essa altura, já tínhamos vivenciado algumas tentativas do conselho estudantil de fechar o clube, além disso, uma visita a um grande evento, uma viagem escolar… tudo trabalhando a favor. Tinha tudo para ter um final digno, porém, o problema entra a partir do episódio nove. Um plot twist muito bizarro é instaurado e jogado na sua cara praticamente.

O hilário é que não faz sentido nenhum ter feito uma coisa daquelas. A obra tinha um rumo definido para ser uma boa comédia com temática escolar, mas não! A staff tinha que f***** com tudo e fazer um final com uma ação que não tinha nada a ver com nada. Como isso me irritou!

O pior é quando o anime começa a “quebrar a quarta parede”. De princípio é uma ideia bacana, mas deveria ter sido melhor utilizada. O final foi totalmente sem nexo e não coube, para mim, com a proposta que a obra tinha a nos entregar desde o início.

Anime-Gataris é uma boa pedida, pois com seu princípio bem dinâmico, prende qualquer telespectador. Agora, não espere muito do final, já adianto. Se gosta de coisas exóticas, talvez o final te agrade, mas mesmo assim. Enfim, em linhas gerais, uma ótima comédia em seus oito primeiros episódios, entretanto, uma reta final sem nexo que não cabe na proposta. A nota poderia até ser maior, claro, não fossem as circunstâncias dos últimos episódios.

Nota: 7 – Bom 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.