Review: Kimi no Na wa Filme toca o coração dos seus telespectadores com uma bela produção sonora, gráfica e com um roteiro envolvente.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Kimi no Na wa – Ficha Técnica

Nome Alternativo: Your Name
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Estúdio: CoMix Wave Filmes
Baseado em: –
Estreia: Anime Expo – 3 de Julho de 2016 | JP – 26 de Agosto de 2016

SINOPSE
A história é centrada em dois jovens, um rapaz chamado Taki e uma menina chamada Mitsuha. Eles por algum motivo muito louco, apesar de morarem em lugares completamente distintos no Japão, acabam trocando de corpos em dias aleatórios. No entanto, coisas imprevisíveis estão para acontecer que podem balançar ainda mais a vida dessas pessoas.

Como começar a falar de um filme que conheço há pouco tempo, mas já admiro pacas?

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Confesso que, quando terminei Kimi no Na wa, me senti pego em uma profusão de emoções. Essa animação, escrita por Makoto Shinkai, tem o grande poder de tocar o fundo do coração. A trama é baseada em uma ideia simples, que de primeira impressão, beira o óbvio, mas que é muito bem pensada com vários toques de sutileza transformando-a em uma história incrível.

Os personagens não são super originais, poderiam ser melhor construídos de certa forma, mas são o suficiente para o que a obra se propõe. Não existem erros inaceitáveis de construção, eles são feitos de maneira humilde e têm coerência com o que você espera dos seus papéis na sociedade.

Sobre a animação, ela é bela, incrível e, sem dúvidas, uma das melhores de todos os tempos em termos de animação mundial. As paisagens são indescritíveis desde as imagens de Tóquio até a cidade onde mora Mitsuha, passando pelos grandes retratos do universo.

Trilha sonora e uma volta ao enredo

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Em termos de trilha sonora, não existe possibilidade de reclamação. A música Sparkle, feita pelos RADWIMPS, é sensacional e casa muito bem com diversos momentos da obra, contudo, as duas melhores músicas, sem dúvida, são Yumetourou e Nandemonaiya , feitas pelo mesmo grupo, e que colocam uma força esplendida na trama.

Voltando a falar do enredo, o melhor ponto de Kimi no Na wa é saber trabalhar com simplicidade alguns momentos da nossa vida. Essa animação também brinca com a os nossos propósitos. O que estamos buscando? Quem realmente amamos? Para onde devemos ir? São essas as diversas questões que o filme se coloca envolto por um retrato muito bonito do Japão e suas variadas culturas.

São colocadas lado a lado as diferenças de cidade grande e da cidade do interior. Mesmo sendo em um país bastante diferente, nós brasileiros conseguimos ter tato para esse tipo de coisa. Mitsuha é uma garota entediada em sua vida no campo, enquanto Taki tenta construir sua vida em Tóquio.

CONCLUSÃO

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Fica aí então uma dica para um belo filme! É repleto de emoção do começo até o fim, com cenas icônicas que certamente deixaram o seu legado para o futuro. Uma grande diversão para ser assistida, mas também para puxar reflexões aos nossos momentos mais simples da vida. Tudo isso por meio de uma grande aventura. Essa obra, certamente, trás emoções que transcendem o óbvio.

Nota: 9 – Ótimo


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.