Review: Kimi no Na wa Filme toca o coração dos seus telespectadores com uma bela produção sonora, gráfica e com um roteiro envolvente.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Kimi no Na wa – Ficha Técnica

Nome Alternativo: Your Name
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Estúdio: CoMix Wave Filmes
Baseado em: –
Estreia: Anime Expo – 3 de Julho de 2016 | JP – 26 de Agosto de 2016

SINOPSE
A história é centrada em dois jovens, um rapaz chamado Taki e uma menina chamada Mitsuha. Eles por algum motivo muito louco, apesar de morarem em lugares completamente distintos no Japão, acabam trocando de corpos em dias aleatórios. No entanto, coisas imprevisíveis estão para acontecer que podem balançar ainda mais a vida dessas pessoas.

Como começar a falar de um filme que conheço há pouco tempo, mas já admiro pacas?

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Confesso que, quando terminei Kimi no Na wa, me senti pego em uma profusão de emoções. Essa animação, escrita por Makoto Shinkai, tem o grande poder de tocar o fundo do coração. A trama é baseada em uma ideia simples, que de primeira impressão, beira o óbvio, mas que é muito bem pensada com vários toques de sutileza transformando-a em uma história incrível.

Os personagens não são super originais, poderiam ser melhor construídos de certa forma, mas são o suficiente para o que a obra se propõe. Não existem erros inaceitáveis de construção, eles são feitos de maneira humilde e têm coerência com o que você espera dos seus papéis na sociedade.

Sobre a animação, ela é bela, incrível e, sem dúvidas, uma das melhores de todos os tempos em termos de animação mundial. As paisagens são indescritíveis desde as imagens de Tóquio até a cidade onde mora Mitsuha, passando pelos grandes retratos do universo.

Trilha sonora e uma volta ao enredo

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Em termos de trilha sonora, não existe possibilidade de reclamação. A música Sparkle, feita pelos RADWIMPS, é sensacional e casa muito bem com diversos momentos da obra, contudo, as duas melhores músicas, sem dúvida, são Yumetourou e Nandemonaiya , feitas pelo mesmo grupo, e que colocam uma força esplendida na trama.

Voltando a falar do enredo, o melhor ponto de Kimi no Na wa é saber trabalhar com simplicidade alguns momentos da nossa vida. Essa animação também brinca com a os nossos propósitos. O que estamos buscando? Quem realmente amamos? Para onde devemos ir? São essas as diversas questões que o filme se coloca envolto por um retrato muito bonito do Japão e suas variadas culturas.

São colocadas lado a lado as diferenças de cidade grande e da cidade do interior. Mesmo sendo em um país bastante diferente, nós brasileiros conseguimos ter tato para esse tipo de coisa. Mitsuha é uma garota entediada em sua vida no campo, enquanto Taki tenta construir sua vida em Tóquio.

CONCLUSÃO

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai

Fica aí então uma dica para um belo filme! É repleto de emoção do começo até o fim, com cenas icônicas que certamente deixaram o seu legado para o futuro. Uma grande diversão para ser assistida, mas também para puxar reflexões aos nossos momentos mais simples da vida. Tudo isso por meio de uma grande aventura. Essa obra, certamente, trás emoções que transcendem o óbvio.

Nota: 9 – Ótimo


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 thoughts on “Review: Kimi no Na wa Filme toca o coração dos seus telespectadores com uma bela produção sonora, gráfica e com um roteiro envolvente.

  1. O reveja foi bem escrito, mais faltou dar profundidade ao enrendo e historia completa da obra, sentimos falta de encontrar , colunistas, blogs, sites especializados em trazer o final completo de animes que tiveram adaptação para anime na tv, mais só adaptaram alguns arcos do seu material original, seja novela leve ou mangá. Como exemplo de várias obras temos kore wa zombie desu ká, obra de comédia, ação, romance e aventura, que teve duas temporadas, mais não vendeu dvds suficientes pra ter uma terceira temporada e ficamos sem o final da obra, aí tem toda uma dificuldade pra pesquisar a novela leve em inglês ou mesmo em kanjis, só pra fechar a historia de vez. Todo esse rodeiro é só pra exemplificar que resenhas e ou revejas ficam mais interessantes quando você conta a historia completa e dá o seu final para os fãs de determinada obra ficarem satisfeitos e verem e lerem o final da sua obra favorita e terem um fechamento de seus amados personagens, não é minha necromancer Yuu..Dois canais que fazem com perfeição esse tipo de reveja são lbtv e All nerds, eles contam a historia completa e trazem o final sem frescura, isso é que é interação com os inscritos do canal, esperamos ver mais revejas com essa pegada bem nítida e direta com os leitores. No filme Qual o seu nome ´final é muito fraco sem fanservice, os dois protagonistas já crescidos e ambos morando em Tokyo se encontram numa escadaria, nenhum dos dois se conhecem, um olha pra cara do outro e pergunta qual o seu nome, e termina! E o autor diz pra você imagina agora amigo, os dois vão conversar, namorar, casar, procriar, caramba eu não quero, eu quero ver e o mala não entregou, diz se vira amigo! Pra assistir em casa eu recomendo, agora pra ir ao cinema, eu não recomendo, um final covarde desse não vale pagar o ingresso e a pipoca não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *