REVIEW: OVA ORESUKI Are you the only one who loves me? "Ninguém existe para o outro ser melhor"

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Oresuki OVA
©Oresuki OVA

Ficha Técnica – Oresuki OVA –  Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo  OVA

Gênero: Harém, Comédia, Romance, Escolar

Estúdio: Connect

Baseado em: Light Novel

Data de estreia: 01/09/2020 (Crunchyroll)

Primeiramente, antes de colocar minhas primeiras impressões sobre o Oresuki OVA, devo explicar que essa é a finalização de duração de uma hora do arco da primeira temporada do anime lançado em 2019. Não se trata de uma história a parte como evento “viagem a praia” ou “especial de natal” que não acrescenta nada a história original.

Ou seja, esse é o “13-15” episódio da narrativa principal baseada na light novel original que segue os problemas do garoto Jouro com os bancos de praça e garotas apaixonadas.

Você pode conferir o review das primeiras impressões da primeira temporada que lançou em outubro de 2019 que a AnimeUnited fez clicando aqui!

Dito isso, vamos prosseguir com as primeiras impressões do OVA, intitulado pela Crunchyroll como ORESUKI Are you the only one who loves me? – Nosso fim de jogoque dá um término a disputa de popularidade entre o Kisaragi, apelidado de Jouro, e o Hose tendo apostado estar junto da protagonista manipuladora e adorável, Pansy-san.

O episódio 12 da primeira temporada da animação acaba tendo começado essa disputa com a desvantagem do nosso protagonista (ou não-protagonista) tendo recebido a declaração de suas amigas que consequentemente entregaram seus pontos para o adversário.

Nesse “13” episódio, a história se atenta mais a relação de amizade, que é um dos temas centrais da narrativa que está presente em todo o anime, em especial a relação de Jouro com o seu melhor amigo que é o popular da escola, apelidado de Sun-chan

Todo o episódio se alterna entre a disputa de popularidade e o conflito interno de sentimentos de solidão e inveja de Sun-chan com o Jouro durante o campeonato regional de beisebol.

Um dos fatores que falta na primeira temporada e permanecem nesse OVA de Oresuki é o desenvolvimento de personagens. O próprio vilão da história, Hose, se torna algo sem consistência. Se achando o “protagonista” e que sempre irá sair por cima (e sabemos que ele não irá ser o vencedor, pois não é ele que o anime é centrado), as suas reações e argumentos parecem ser vazios e em alguns momentos aparenta ser um clone das sombras defeituoso do nosso protagonista.

Infelizmente, a animação não consegue alcançar o objetivo de ironizar a própria narrativa principal do gênero de um harém de vida escolar. No desenvolvimento da animação, o resultado torna-se o mesmo de outros animes do mesmo gênero. O protagonista, por exemplo, apesar de tentar ser um pouco malicioso, ele continua sendo amado por quase todas as garotas pela sua gentileza e bondade interna. Até em momentos que ele poderia ter uma atitude diferente e trazer algo novo, ele não faz.

Oresuki OVA
©Oresuki OVA

Embora seja um “mais do mesmo”, a narrativa consegue fascinar no desenvolvimento da história que não deixa algo enfadonho. Mas, se você chegou até aqui esperando um desfecho muito diferente do que você é acostumado a acompanhar, terá apenas decepção. 

Por outro lado, se já caiu a ficha na primeira temporada de que a animação terá o desfecho parecido como todos os demais, você pode acompanhar a animação sem expectativas. Assim, você aproveita a conclusão de uma história envolvente e divertida com as trapalhadas de Jouro na própria versão de harém. 

As mensagens durante a disputa de popularidade com o Hose são um resumo final do que a animação tentou transmitir durante todos os seus episódios em que “ninguém existe para o outro ser melhor” e que todo mundo deveria tentar ser a melhor versão de si mesmo sem comparações.

Devo destacar que o mais interessante no OVA é a relação de amizade que é colocada a frente das desavenças e prezar pelos seus laços e apoiar sempre seus amigos. O conflito interno de Sun-chan durante as partidas de beisebol dá profundidade a narrativa nesta temática no geral e traz uma diversidade inesperada. 

Tanto a disputa de popularidade como o campeonato de beisebol se entrelaçam no final trazendo um desfecho de valorização de amizade bonita entre os dois que terminam no mesmo banco de praça que causou tantos problemas e gargalhadas na história.

Oresuki OVA
©Oresuki OVA

Sinopse:

O que você faria se uma garota que você gosta se confessasse a você? Além disso, e se não fosse apenas uma garota? E se você fosse um estudante do ensino médio que ama toda a escola e seu amigo de infância hilário e alegre. Sim, você seria louco de felicidade. Mas, e se surgir um problema inesperado por causa do conteúdo dessa confissão? 

Nota:3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.