Yowamushi Pedal New Generation e o mais do mesmo Anime busca em sua antiga formula continuar com seu sucesso nas pedaladas

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Yowamushi Pedal New Generation

Yowamushi Pedal New Generation tem uma premissa simples: reformular as antigas temporadas porém com o mesmo formato. O anime que é a continuação do badalado Yowamushi Pedal continua com os personagens principais Onoda, Naruko e Imaizumi. Aliás, o trio busca agora o bicampeonato nacional de ciclismo em sua modalidade. No entanto, como é óbvio, novos personagens são adicionados para cobrir as lacunas dos veteranos que saíram para a faculdade.

Agora, o trio deve se tornar mais maduro para enfrentar os dilemas de um novo nacional e passar as suas experiências para novatos como Issa Kaburagi. O anime tenta construir uma motivação para os personagens, além de usar o clima de despedida dos veteranos.

Além disso, o grande ponto forte continua sendo os valores pessoais que Yowamushi Pedal carrega e são eles que tornam algumas cenas inesquecíveis e vibrantes. No entanto, após ganhar o campeonato nacional pela primeira vez, os personagens principais não são mais os azarões e devem provar que conseguem carregar o time através da sua união.

Yowamushi Pedal New Generation ©

Renovações

A equipe principal, agora, é liderada por Teshima e seu companheiro Aoyagi, a ideia de construção desses personagens não é totalmente ruim, mas se comparada com os personagens do trio ainda falta muita estrada. Os outros times também tiveram modificações que foram apresentadas. Alguns adversários já conhecidos se apresentaram nessa temporada, mas ainda foram pouco explorados. O que podemos dizer dessa temporada é que foi apenas um aquecimento para o que está por vir nesse aspecto.

Aberturas e encerramentos

Podemos também falar da trilha sonora. As aberturas de Pedal não são as mais memoráveis da face da Terra. Contudo, se a melhor música de abertura ou encerramento da fase, por assim dizer, clássica do anime é Yowamushi no Honoo composta pela banda Dirty Old Men, nessa temporada o título de melhor música fica com o encerramento feito por YouthK Saek, chamado Takai Tokoro. Aliás, o clipe da música é um crime. “Vamos convida os brother para dar um passeio nessa praia fodona aê!”

Mas e o que está por vir?

Sobre os próximos lançamentos da franquia. Será lançado um filme de recapitulação em outubro que contará os principais eventos desta última temporada. No entanto, a quarta temporada vai ficar para janeiro de 2018.

Confira o trailer da nova temporada!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.