A simplicidade e a fofura de Acchi kocchi Um anime gostoso de se ver para você que busca se distrair um pouco

Bolinhodearroz
Acchi Kocchi
©AIC / Acchi Kocchi

Vamos agora falar de algo para quem gosta de assistir uns animes mais leves e de se divertir com umas comédias meio nonsense, porém ainda interessantes. Acchi Kocchi é a recomendação de hoje para garantir algumas risadas genuínas e uma grande dose de fofura em nossas vidas. Com um total de 12 episódios e lançado em 2012 pelo estúdio AIC, vamos acompanhar alguns acontecimentos da vida de Io, Tsumiki, Mayoi, Hime e Sakaki, em suas jornadas na vida escolar.

Sempre unindo as situações do cotidiano com as personalidades próprias de cada personagem, esse anime não cansa de nos surpreender com momentos absurdos e hilários que permeiam o que seria o plot do romance: o casal Io e Tsumiki, interagindo entre si e com seus amigos (que já sabem dos sentimentos da garota e tiram sarro de toda a situação).

Acchi Kocchi
©AIC / Acchi Kocchi

Portanto, Acchi kocchi já começa nos entregando que existe um casal em potencial, onde a menina é perdidamente apaixonada pelo amigo e é tímida para falar/demonstrar (algo que nos rende as melhores partes de fofura). Em seguida, nos apresentam os outros personagens do enredo, mostrando que o anime, um slice of life, irá se concentrar em um grupo de 5 amigos em seu cotidiano na escola e em passeios, como se divertem juntos, suas personalidades individuais e, acima de tudo, como lidam com o shipp do momento. Todos, menos o protagonista Io, sabem que a Tsumiki gosta dele e estão sempre admirando e fazendo piada de seus “momentos” juntos.

É um anime totalmente simples, despretensioso e sem nenhuma apelação, feito para que você assista e se divirta de uma maneira leve. Você vai se apegando aos episódios de uma maneira muito orgânica. Como todo bom slice of life de comédia, os episódios são de temas aleatórios, mas são cenas muito engraçadas e com coisas comuns, mesclando também outras surreais que deixam ainda mais engraçado.

Acchi Kocchi
©AIC / Acchi Kocchi

O Io é todo sério, mas muito encantador e educado, o que deixa todas as garotas do anime se derreterem com suas palavras e ainda mais a Tsumiki com qualquer gesto mais carinhoso dele (como assoprar sua cabeça em um dia muito frio). Tudo isso nos faz torcer muito para o casal e abrir um sorriso com qualquer interação mais romântica entre os dois (o que nos leva também a questionar se o Io sabe ou não dos sentimentos de Tsumiki).

Assim, um grande plot desse anime é que, além de engraçado, tem muitos momentos fofos demais que nos fazem derreter, sem estragar a dinâmica da amizade do grupo e que entregam uma história divertida, leve e romântica, na sua medida. E vale também enfatizar que todos os protagonistas passam seu tempo juntos e se destacando da sua própria maneira, contrabalanceando muito bem a história e todo o humor.

Acchi Kocchi
©AIC / Acchi Kocchi

O design de animação é muito bom, agradável e bem feito (mesmo que não seja algo extraordinário, mas para a proposta do anime é ótimo), com destaques para os símbolos e palavras apresentadas pelo estúdio durante a história e também para a fofura de Tsumiki como uma gatinha em momentos específicos das cenas, mostrando que Acchi Kocchi veio mesmo foi para encantar nossos olhos e nos fazer questionar como uma criatura tão fofa consegue bater tão forte. Uma parte muito interessante também é a trilha sonora, com muita ênfase para a opening empolgante e viciante que gruda na sua cabeça para sempre e te faz cantar junto com eles, além de uma ending bem fofa.

Nesse anime, portanto, temos de tudo um pouco: a tímida, fofa e agressiva Tsumiki, o sedutor e sério Io, a espalhafatosa Mayoi, o galinha e sem noção Sakaki e a pequena (ainda maior que a Tsumiki) Hime que é tímida, atrapalhada e muito preocupada. Todos eles formam um grupo hilário de se acompanhar, conseguindo equilibrar suas personalidades para lidarem entre si com muita união e companheirismo, mas sempre com uma dose de humor, porque, afinal, quem nunca deu uma zoada no amigo para tirar um sarro? E, acima de tudo, os outros três estão sempre tentando dar um empurrãozinho no casal que faz a Tsumiki quase infartar de emoção e timidez todas as vezes.

Acchi Kocchi
©AIC / Acchi Kocchi

Enquanto isso, os dois últimos episódios deixam aquele quentinho no coração e faz com que terminemos querendo rever tudo de novo. E assim é Acchi Kocchi, empolgante, divertido, fofo e simples da sua forma, que vale muito à pena dar uma chance para quem curte o gênero e quer se deliciar um pouco com um anime leve e engraçado. Seu humor nonsense, cercando o romance ali presente e as situações cada vez mais absurdas entre aquelas pessoas, faz desse anime uma obra simples, sem nada de extraordinário, baseada em um grupo de amigos que passam por diversos momentos sempre juntos, mostrando todos os tipos de situações do dia-a-dia desses colegiais, mas que deixa qualquer um encantado em seus poucos 12 episódios.

Acchi Kocchi
©AIC / Acchi Kocchi

Então deixem aí nos comentários o que acham dessas obras mais simples e divertidas que, geralmente, são grande parte dos slice of life. Também comentem se já assistiram esse anime e suas opiniões para outros levarem como recomendação.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.