Alice in Borderland: Que comecem os jogos… Insta: @fabiopraxis

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Alice in Borderland
©Alice in Borderland

Na era em que muito se fala sobre multiversos e “universos paralelos”, temos uma obra muito bem elaborada sobre realidade alternativa, estou falando de “Alice in Borderland”, esta série é baseada em um mangá que tem o mesmo nome e apresenta uma atmosfera muito parecida com SAO – na minha opinião.

Para lhe esclarecer do que se trata sem lhe privar da diversão, vou pontuar poucas coisas, esta obra trata sobre amizade e sobre o que se faz em circunstâncias extremas, muitas vezes falamos que sabemos como agir em qualquer situação, mas isso não passa de uma falácia iludida. Arisu, Karube e Chota (3 amigos inseparáveis) são levados para uma outra Tóquio onde as pessoas desapareceram, lembra a escatologia cristã do arrebatamento da igreja, (ainda não foi revelado na série como isso se sucedeu) e os que “não foram arrebatados” ainda precisam passar por jogos muito mortais para poderem permanecer vivos.

Aquela frase de “matar um leão por dia” nunca foi tão verdade como nesta obra, você precisa “zerar” jogos diários para conseguir “vistos”, e esses vistos lhe dão direito a 2 dias de vida, a mais 1 dia de vida – e assim por diante. Além dos jogos serem bastante complexos, os jogadores podem morrer ou serem feridos durante os jogos, o que pode fazer com que eles não consigam zerar o jogo do dia ou se apresentem machucados para os jogos dos outros dias – o que facilita para morrerem.

Esta série tem somente 8 episódios e ela te prende em cada episódio, cada jogo apresentado é muito bem elaborado e extremamente sádico (preste muita atenção no jogo de copas…), os protagonistas são muito bem construídos e você realmente torce por eles, eu lhe afirmo com certeza que teremos 2º temporada e eu já estou muito ansioso para assistir!!

E aí, o que achou da série? (comenta aqui embaixo)


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.