Darwin’s game – Um Jogo de Sobrevivência dos mais Fortes (ou mais Inteligentes) Disponível na Crunchyroll e na Netflix, em Darwin’s Game ou você joga, ou você morre

Bolinhodearroz
Darwin's Game
©Nexus / Darwin’s Game

Se você, assim como eu, assistiu e gostou de Alice in Borderland, então esse anime aqui é para você. Agora, se nunca nem ouviu falar dessa série, aqui temos um artigo falando sobre ela que vai esclarecer suas dúvidas.

Para início de conversa, saibam que Darwin’s Game é um anime que promete te prender do início ao fim e que, aqueles que assistiram, torcem por uma segunda temporada até hoje.

Lançado em 2020, pelo estúdio Nexus, em parceria com a Crunchyroll e com um total de 11 episódios em sua primeira temporada, Darwin’s game pode entrar no top 10 de animes atuais com facilidade. Durante todo o anime vemos a interação e as disputas de pessoas que, por entrarem em um jogo de celular, precisam se enfrentar e até matar, de diversas formas, em uma corrida pela sobrevivência.

Darwin's Game
©Nexus / Darwin’s Game

O maior diferencial desse anime, que pode se comparar a Alice in borderland, é que, cada jogador, possui uma espécie de poder individual que eles chamam de “selo”. Esses poderes são dados para a pessoa no mesmo instante em que ela entra no jogo e aparecem de acordo com os desejos e as capacidades de cada um, por isso todos são únicos, o que ajuda muito nas batalhas mortais e faz com que a disputa se resolva em uma intensidade muito maior.

No decorrer da história somos apresentados a Kaname Sudo, um jovem de 17 anos que não sabia da existência desse jogo, até receber um convite e clicar acidentalmente nele. Logo, tudo passa a mudar drasticamente em sua vida, agora que ele não sabe onde se meteu e precisa fugir ou lutar para não morrer. Vendo seus melhores amigos morrerem no processo, cada vez mais o Kaname se vê na necessidade de entender como jogar o que chamam de “jogo-D” (Darwin’s Game) para sobreviver e encontrar o criador, jurando acabar com ele e com todo esse jogo insano.

Então, enquanto o jogo segue, vamos conhecendo novos personagens e novas motivações para que estejam participando de algo tão violento. Enquanto uns possuem fortes motivos pessoais, outros só querem matar o máximo de pessoas possível, como o Wang que iremos conhecer logo no início e odiá-lo até o final.

Darwin's Game
©Nexus / Darwin’s Game

E é justamente por essa sede de violência de muitos que o protagonista Kaname tenta de tudo para que a matança não continue, não apenas pelo próprio bem,e por querer sobreviver a todo custo, mas também por todos que foram sugados por esse jogo sádico. É possível perceber que ele é um garoto bom, que tenta de tudo para manter a paz, mas também é inteligente e rápido quando o perigo aparece. O mesmo atrai nossa simpatia logo de cara e também a dos outros jogadores, que se aliam a ele quando surge a oportunidade de sobrevivência. Mas o que não dava para prever, seria a grande virada perto do final da temporada, que não falarei aqui para não soltar spoilers.

Darwin’s game é um anime que mostra batalhas e jogos de estratégia com a vida das pessoas em jogo, o que o torna muito interessante de acompanhar do início ao fim, sobretudo por vermos o protagonista aprendendo aos poucos sobre o jogo e evoluindo em força e determinação. As injustiças ali presentes e a violência sem necessidade, faz com que Kaname se motive cada vez mais a salvar todo mundo. E é importante destacar também que, durante os jogos, nenhum civil consegue perceber o que está acontecendo, fazendo com que ninguém possa interferir nos eventos. E quando um jogador morre, o jogo faz com que seu corpo desapareça completamente, sem deixar nenhum rastro, apenas uma marca no local que toda a população pensa ser algum tipo de arte contemporânea.

O design de animação desse anime é outro ponto positivo, mostrando, com perfeição, cada detalhe ali. A direção também é excelente, mesclando-se ao roteiro singular que nos deixa sempre em profunda admiração pela obra. Isso sem contar a opening e a ending que também são incríveis.

Darwin's Game
©Nexus / Darwin’s Game

Aqui vemos aquele tipo de obra que não se pode colocar defeitos e que lida com todos os elementos de uma maneira bem estruturada, com mistérios na medida certa e sem deixar nenhuma ponta solta no enredo. Também temos personagens de todos os tipos: o protagonista bonzinho que se vê em um beco sem saída constante, uma garota meio psicopata totalmente apaixonada e violenta, uma garota tímida e inteligente, uma criança com dupla personalidade, um vilão odioso, um rapaz que faz de tudo para conseguir sua vingança e que possui seu próprio senso de justiça e vários outros personagens que não se deixa prever o que vai acontecer.

Portanto, se você gosta de um bom mistério e de muita ação, com grandes reviravoltas e um pouco de filosofia moral, esse é o anime ideal. Nessa história acompanhamos pessoas disputando eventos e lutando em Battle Royales (ou em desafios individuais) até o fim para viver mais um dia, muitos pelo dinheiro e alguns apenas pela violência em si. Então, qualquer um que aceita o convite de Darwin’s Game só tem duas escolhas: ou você mata, ou você foge.

Darwin's Game
©Nexus / Darwin’s Game

Uma coisa importante para se dizer: sempre fiquem depois dos créditos, pois os episódios continuam desenrolando até o último minuto e são cenas muito importantes. E para quem quiser assistir, pode encontrar aqui na Crunchyroll

Então é isso, deixem aí nos comentários o que acham de dar uma chance para esse anime muito interessante e viciante. Digam também se já assistiram e qual a sua opinião sobre a obra para que mais pessoas possam saber um pouco mais de sua qualidade.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.