Ex-jogador de equipe brasileira é inscrito às pressas no Mundial de League of Legends O Worlds 2022 teve início nesta última quinta-feira (29)

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf

Nesta semana, a Riot Games divulgou um comunicado relacionado a uma adição de emergência na equipe da Fnatic para a disputa do Worlds 2022 de League of Legends. A desenvolvedora apontou que o suporte português, Ruben Rhuckz, que teve uma passagem pela equipe brasileira Red Canids, será o sétimo jogador da FNATIC no Mundial. O pro player foi convocado pelo time após os jogadores Zdravets “Hylissang” e Elias “Upset” testarem positivo para o Covid-19 e serem afastados da competição.

Com o impedimento de Hylissang e Upset de viajarem para o México, local onde será realizada a Fase de Entrada do Mundial de League of Legends, a FNATIC precisou convocar seus dois players reservas para compor o elenco: Rhuckz e Louis Bean.

Rhuckz atuou no Brasil quando defendeu a RED Canids em 2017 –na ocasião a equipe disputou o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). No período, o suporte costumava dividir a posição com Hugo “Dioud”, conquistando inclusive a titularidade durante os playoffs do torneio. Contudo, a RED Canids acabou sendo eliminada pela Team ONE nas semifinais do torneio. Com isso, o jogador acabou deixando a equipe após somente quatro meses desde sua chegada.

Em relação a Upset e Hylissang, os jogadores devem fazer novos testes nos próximos dias e, caso o resultado seja negativo, eles poderão participar de alguma partida ao longo da competição

Brasileiros comemoram

Depois da Riot divulgar as mudanças de última hora da FNATIC, várias personalidades do cenário tupiniquim de League of Legends acabaram reagindo à seleção de Rhuckz para compor a equipe europeia na competição. Isso se deu porque a FNATIC é adversária da representante brasileira no torneio, a LOUD. Dessa forma, o ex-pro player de LOL e streamer Gustavo “Baiano”, relatou que tudo tem se alinhado para que o time tupiniquim consiga um bom resultado nesta fase de entrada do Worlds 2022.

Baiano ganhou bastante notoriedade no cenário brasileiro de League of Legends ao dar dicas de pitacos nos torneios de eSports do game. Dessa forma, ele influenciou diversos espectadores a seguirem seus passos e também a aproveitarem que hoje em dia casas de apostas online cobrem pitacos nas competições de esportes eletrônicos, como demonstra a Bet365 análise. A Bet365 é uma das maiores plataformas de palpites do mundo, com um catálogo de competições extremamente diversificado, mas que também se destaca por sua ampla oferta de bônus e promoções, além das facilidades de pagamento disponibilizadas, que se adequam ao perfil de qualquer jogador.

Já o analista do Campeonato Brasileiro de League of Legends e ex-pro player, Matheus Mylon, relatou que ficará contente caso Rhuckz tenha um bom desempenho no mundial, mas que ficará ainda mais feliz caso o suporte acabe “feedando” no jogo contra a LOUD.

O Worlds 2022 teve início nesta última quinta-feira (29) e a competição durará até o dia 5 de novembro. LOUD e FNATIC irão se encontrar no sábado (01), em jogo válido pela fase de entrada do torneio.

Premiação:

O Worlds é o principal torneio de League of Legends da temporada, e reúne os 24 melhores times do planeta, que brigam pela glória de conquistar o troféu da competição, mas também pela premiação de US$ 2,225 milhões (cerca de R$ 11,8 milhões). Contudo, esse valor pode aumentar bastante, já que a Riot coloca à venda a skin campeonato para os fãs, e o valor angariado com o item é adicionado à premiação final. Vale lembrar que cada time recebe uma porcentagem da premiação, dependendo principalmente do seu desempenho no torneio. E as equipes que chegarem nas fases finais tendem a receber uma quantia superior.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.