GeGeGe no Kitaro: O protagonista que deveria ser overpower, mas acaba não sendo Kitaro passa a ideia de não ser um personagem OP justamente pela sua personalidade infantil, o que engana.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
GeGeGe no Kitaro
©GeGeGe no Kitaro, Toei Animation

GeGeGe no Kitaro já obteve diversas outras adaptações, todas pelo estúdio Toei Animation. A mais recente foi em 2018, com seus episódios ainda em lançamento. O título não representa exatamente o que o personagem principal, Kitaro, é na série. O fato é que ele é forte, sendo um descendente da tribo dos fantasmas, com o incumbência de eliminar os youkais que aparecem no mundo dos humanos. Porém a aparência dele e sua personalidade o deixam ‘adorável’.

O mundo não é somente aquilo que se pode ver!

Essa é a frase mais comentada em toda a obra, expressada para representar as inúmeras formas de vida e seres místicos que existem além do mundo humano. Os youkais estão espalhados por vários pontos das cidades, porém estão selados. No decorrer dos episódios, vemos que existem humanos que, acidentalmente, quebram estes selos e liberam os youkais.

Obviamente, com a liberdade na qual é concedida a eles, mesmo que de forma inconsciente, essas criaturas visam um objetivo apenas: devorar almas humanas e dominar o mundo (um objetivo um tanto batido). Para isso, existe um exterminador de youkais, o qual pode ser chamado se enviar uma carta. Esse cara é Kitaro.

GeGeGe no Kitaro
©GeGeGe no Kitaro, estúdio Toei Animation

GeGeGe no Kitaro!

Descendente da tribo dos fantasmas, Kitaro é apenas um garoto (ou na forma de um garoto) que vive sua vida erradicando esses monstros do mundo dos humanos. Certo dia, quando Kitaro sofreu um acidente, ele foi salvo por um humano, o que fez com que ele e seu pai, de alguma forma, se sentissem devotos a ele por causa desse feito. Em oferta de gratidão, Kitaro e seu pai exercem esse trabalho de exterminar youkais para os humanos.

Embora Kitaro seja forte e ele demostre isso em seus combates, sua personalidade e feições são muito inocentes. Isso o torna menos assustador e opressivo, todavia não deixa de ser um bom personagem para o que foi designado a fazer. Esse exemplo seria muito bem representado em Shigeo Kageyama, mais conhecido também como Mob, do anime Mob Psycho 100. Aparência infantil, pensamentos e atitudes ingênuas, mas com grande força e poder escondidos.

GeGeGe no Kitaro
©GeGeGe no Kitaro, estúdio Toei Animation

Mana Inuyama, a garota responsável pela vinda do exterminador

Certo dia, Mana Inuyama ouviu uma conversa de seus amigos sobre youkais e esse exterminador misterioso. Embora cética quando a isso, resolveu acreditar em um dos garotos, chamando, assim, Kitaro.

Percebe-se que ela não é uma personagem muito forte fisicamente, tanto que em diversos momentos mais atrapalha do que ajuda, tendo sorte em muitos dos casos, fugindo totalmente do quesito habilidade. Sobretudo é aquele tipo de personagem que podemos dizer ser essencial para a trama, assim como Kagome Higurashi, do anime InuYasha.

Fica nítido que Kitaro e Mana unirão forças lutando contra essas bizarras criaturas e criarão laços sobrenaturais, visando a união de uma humana com um ser do mundo espiritual. Essa combinação já funcionou em inúmeros animes e também pode funcionar nesse.

GeGeGe no Kitaro
©GeGeGe no Kitaro, estúdio Toei Animation

Considerações finais

GeGeGe no Kitaro é uma boa indicação para você que curte animes que envolvem youkais, com uma dose de comédia por cima. Envolvente e interessante, este anime é uma boa recomendação para todos os fãs de animação japonesa. Um ponto característico dele e que, embora não siga a risca, é o esquema episódico do anime. Cada episódio revela um mistério diferente, abordando problemas e personagens novos. Isso deixa com que o plot não fique engessado em um ponto apenas, sem muitos novos mistérios.

E aí?! E vocês? Curtiram a história de GeGeGe no Kitaro? Deixem a opinião de vocês nos comentários, queremos saber!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of