PIGPEN: a Webtoon de plot twists, esquisitices e muitos mistérios Recheado de momentos extremamente intrigantes, PIGPEN surpreende e prende a atenção do início ao fim

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
PIGPEN
© PIGPEN

Você conhece a Webtoon chamada PIGPEN? Quando ficamos muito presos somente a mangás, talvez seja uma experiência um tanto diferente quando pegamos um outro tipo de estilo. Enquanto que no mangá temos uma narrativa um pouco arrastada ou com uma cadência considerada moderada, nas Webtoons o processo é diferente.

Aqui, a história parece desenvolver-se mais depressa. E talvez seja uma das características da modalidade. Não somente isto, sua forma de leitura também se difere da leitura do mangá. As Webtoons são lidas, normalmente, da esquerda para a direita. Forma de leitura ocidental, padrão para nós aqui.

Fora isto, geralmente as páginas são totalmente coloridas, o que é um ponto mais do que positivo. Agora, imagine tudo isto em uma história envolvendo uma pessoa que perdeu as memórias, encontra-se em uma ilha deserta e não faz ideia de como foi parar lá. Torna-se uma experiência que, com certeza, não será esquecida tão facilmente. Isto é PIGPEN.

O que está acontecendo em PIGPEN?

Logo de início já somos apresentados ao nosso protagonista perdido em uma ilha. O legal da obra é que nem o protagonista, nem quem está lendo a história tem noção do que está acontecendo. Logo, é uma busca excitante por respostas a fim de entender tudo o que está acontecendo.

E a mesma se propõe ao mistério e também ao suspense. No que tange a essas características, a Webtoon desempenha um papel fenomenal. A propósito, é interessante salientar que o autor dessa história é o Kim Carnby. O mesmo é responsável também por Sweet Home, que ganhou adaptação em live-action e está disponível na Netflix.

Em síntese, o autor sabe exatamente o que está fazendo, e nos leva nesta jornada repleta de mistérios e momentos que, uma hora parecem ser uma coisa, outrora mudam drasticamente, nos deixando simplesmente estarrecidos com os acontecimentos.

PIGPEN
© PIGPEN

Posteriormente, descobrimos que nosso protagonista não está sozinho na ilha. Existe uma família. Porém, é uma família estranha por demais. Daí começam as suspeitas. Contudo, algo interessante é o fato de não conseguirmos criar nenhuma teoria sobre o que está se desenrolando. Porque, afinal, não dá para entender absolutamente nada inicialmente.

Por fim, esta família acaba abrigando ele em sua casa e o tratando da melhor maneira possível. No entanto, a situação, que deveria melhorar, acaba se tornando deveras perturbadora. Aliás, com a ajuda dos traços de Cheon Beomsik, tudo se torna ainda mais imersivo e horripilante.

Mas calma que aqui não tem nada de tão assustador que irá tirar seu sono a noite. É um enredo com uma pegada thriller, mas com um foco absurdo no mistério. Dessa forma, dificilmente será possível largar PIGPEN de mão antes de resolver todos os enigmas propostos pela obra.

Mas tudo o que é bom, tem o seu lado ruim

Até a produção deste texto, a Webtoon tem disponível 37 capítulos. Infelizmente, como o título não possui muita visibilidade, não temos informações de periodicidade. Ou seja, novos capítulos é de acordo com o que Deus quiser. Inclusive, cheguei até a entrar em contado com a scan responsável por PIGPEN.

PIGPEN
© PIGPEN

Em conversa com eles, informaram-me que eles pagam pelos capítulos do título. Quando um dos responsáveis está financeiramente confortável, ele compra os capítulos. Então, mais uma tristeza para os fãs de PIGPEN. O que resta é aguardarmos pacientemente por atualizações.

Finalizando as primeiras impressões de PIGPEN

Em suma, vale muito a pena ler esta Webtoon. A história nos surpreende bastante. E embora não haja respostas concretas, a ideia é de que tudo se resolva no final. Pelo menos esperamos que isto aconteça e não somente uma sequência de surpresas. Em partes isto é bom, mas que haja um propósito por trás de tudo. Ademais, você pode acompanhar um pouco mais sobre no YouTube.

A obra possui vários acontecimentos e reviravoltas, todavia é aquele tipo de história que não se pode contar muito, porque o mínimo de detalhes pode estragar a experiência. Então, dê uma chance para esta Webtoon e se surpreenda com o que irá encontrar. Enfim, leia PIGPEN.

CHIQUEIRO
© PIGPEN

O que achou desta Webtoon? Deixe nos comentários. Queremos saber tua opinião. E para saber mais sobre Webtoons aqui no site, dê uma conferida na categoria.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.