Shotgun Boy (ou Chico Escopeta para os mais íntimos) é o suspense que você precisa Do mesmo autor de PIGPEN e Sweet Home, Kim Carnby consegue aquilo que quer em suas obras

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Shotgun Boy
© Shotgun Boy

Shotgun Boy é cativante. Mas não de um jeito fofo e agradável, mas sim assombroso e dramático. Se tratando de Kim Carnby, isso não é nenhuma novidade. Anteriormente, escrevi também uma primeira impressão sobre PIGPEN, outra obra do autor bastante imersiva.

Carnby não desaponta quando o assunto é suspense e mistério. No tocante a manter o leitor preso em sua teia de acontecimentos, ele é um mestre. Ao mesmo tempo em que o autor desperta em nós uma sensação um tanto ruim, ele também consegue fazer com que seja praticamente impossível largar suas obras.

Posso estar equivocado, mas ouvi uma vez que Carnby sempre escolhe pessoas diferentes em títulos diferentes para produzir as artes de suas histórias. E é incrível como o conceito dos artistas é totalmente compatível com o que a história propõe.

Na verdade, muitas sensações se dão graças à arte, que tem um tom acinzentado e que denota uma certa sensação de melancolia.

Eu me interessei pela webtoon de Shotgun Boy, do que se trata, afinal?

Temos dois grandes momentos no início desta webtoon. O primeiro momento apresenta o protagonista, que sofre bullying de seus colegas na escola.

Este tópico é bastante agressivo, tanto do lado dos agressores como também da atitude que é tomada pelo protagonista ao final deste primeiro ato.

Shotgun Boy
© Shotgun Boy

As cenas retratas remetem a realidade, onde o que acontece ali, aconteceu várias vezes no mundo real. E como supracitado, chega a ser chocante. Talvez seja neste ponto que Shotgun Boy se venda e consiga chamar a atenção do leitor. Ali, o título já mostra um pouco do que é. Ou o que não é. Fica aí o mistério para você ir atrás e descobrir o que isto significa.

O segundo momento é em um acampamento, onde a história começa a ganhar forma e se desenvolver. E aqui tudo começa a ficar sinistro, pois Carnby introduz personagens monstruosos. Literalmente. O que está acontecendo, quem são esses seres, por que estão ali e por aí vai, são questionamentos que sempre surgem nas narrativas de história.

Shotgun Boy
© Shotgun Boy

Chico Escopeta, o menino que veio para salvar (ou não)

O protagonista acaba, em dado momento, encontrando um caminhão abandonado no meio de uma floresta com uma arma jogada no chão e com munições. Como raios tudo aquilo foi parar naquele fim de mundo? Só Carnby sabe. O fato é que ele pega essa arma e passa a andar com ela para todo canto.

No primeiro ataque dos monstros, nosso protagonista percebe que esses seres aparentemente são vulnerável às balas. Uma ponta de esperança surge para as crianças com a chegada do jovem e sua escopeta. No entanto, você se lembra do que comentei no tópico anterior? O garoto sofria bullying de seus colegas. Por que ele iria se arriscar por eles?

Shotgun Boy
© Shotgun Boy

Por fim, inicia-se uma luta pela sobrevivência. Quem vencerá? Serão todos mortos pelos monstros? O personagem principal irá se compadecer de seus colegas ou seguirá como lobo solitário? Ou pior, será que ele teria coragem de matar todos eles por vingança? Enfim, só lendo para descobrir.

Em síntese, Shotgun Boy é uma webtoon extremamente interessante e que vale o teu tempo. Aliás, fica a recomendação, também, dos outros títulos do autor que foram mencionados aqui neste texto. Todos são ótimos e bem recomendados por todos que já deram uma olhada.

Shotgun Boy
© Shotgun Boy

E aí, o que você achou de Shotgun Boy? Deixe nos comentários, queremos saber sua opinião!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.