Top 5 animes da temporada de Primavera 2021 Confira os animes que mais chamaram atenção da nova temporada

dflobo

3º Lugar – Vivy: Fluorite Eye’s Song

Seguindo com nossa lista, temos Vivy: Fluorite Eye’s Song, anime produzido por ninguém menos que Wit Studio que revolucionou os trabalhos de animação, ilustração, design, ação, direção e vários outros aspectos técnicos com seu primeiro lançamento mundial sendo Shingeki no Kyojin (Ataque ao Titã). Este seguiu se por mais duas temporadas, OVAS (Original Video Animation) e filmes que resumiam as temporadas até optarem por focar em novos projetos originais e abdicarem de realizar a última temporada.

Outras produções famosas do estúdio incluem Owari no Seraph, o grandioso Vinland Saga, Great Pretender e Mahoutsukai no Yome (The Ancient Magus’ Bride).

A história se inicia no futuro, onde IA’s, mais conhecidas como inteligências artificiais no formato de androides se rebelam e partem com o intuito de erradicar a raça humana. Temendo o pior cenário, um cientista envia um resquício para o passado. Retornando 100 anos no tempo, temos Vivy a primeira IA autônoma com a missão de levar felicidade para as pessoas através da sua voz. Mesmo com seus esforços, ela encontra dificuldades pelo pouco movimento existente no parque temática, onde trabalha, mas segue buscando uma forma de cumprir com seu objetivo.

Nesse meio tempo, uma IA avançada aparece diante dela e pede sua ajuda para impedir os acontecimentos do futuro. Sem muito tempo para refletir sobre os ocorridos, Vivy parte numa jornada onde procura entender como transmitir sua voz para a felicidade de todos assim como impedir que o futuro seja mais uma vez manchado de sangue.

Já escrevi sobre Vivy em meu último artigo “Estes anime tomaram o lugar da última temporada de Shingeki de Kyojin“, presente no site da Anime United na área Blog – Últimos Artigos. Levando isso em consideração e também esperando que você leitor de uma lida em meu outro artigo, colocarei aqui os principais motivos de minha escolha deste anime como o terceiro colocado na minha lista. O ponto alto está dividido em dois aspectos: a animação e a música.

Cada traço em múltiplos momentos dos 13 episódios produzidos de Vivy exemplificam como hoje em dia o Wit Studio é reconhecido como um dos melhores na indústria do anime. Suas animações brilham em todos os momentos, desde uma cena que exige o mínimo de frames até uma grandiosa cena de ação ocorrendo no espaço ou em lugares com iluminação mais escuras. Cada novo anúncio deste estúdio sobre uma nova produção de anime já é certa que estará na minha lista para assistir.

Falando sobre a música, Vivy atua diretamente com sua voz para o público e a cada tempo que decorre na narrativa, ela não só vai aprendendo mais sobre o objetivo de sua vida como também aperfeiçoa mais seus talentos musicais. Cada nova canção, som e letra vem de uma experiência nova que vai decorrendo conforme os novos eventos que vão se sucedendo em comparado ao futuro trágico, ao mesmo tempo que continua sendo fiel ao objetivo de seu proposito como uma IA.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.