Top 5 Curiosidades de Tokyo Revengers O anime ganhou um grande destaque após o seu lançamento e promete ser o favorito do ano

Bolinhodearroz

3- O episódio 5 foi censurado na plataforma ocidental da Crunchyroll

Um fato que rendeu muitos comentários e críticas na internet, no início da transmissão do anime, foi a censura na plataforma da Crunchyroll fora do Japão, em seu quinto episódio.

Durante a exibição do episódio, em determinado momento podemos ver uns efeitos de luz bem marcados em uma parte específica, transições de tela preta, além de cenas deletadas que podem ser comparadas com o episódio original japonês e até mesmo com o próprio mangá. Tudo isso, na verdade, tinha como objetivo evitar que um símbolo que representa a gangue principal (que ficou bem comentado recentemente) seja mostrado nas cenas que apareciam, visto que o que é entendido como algo cultural em terras nipônicas e denominado de sauastika, aqui no ocidente foi invertido visualmente e utilizado como um símbolo de tortura e hegemonia durante a tão terrível Segunda Guerra Mundial.

Até mesmo os fãs que acompanham a obra publicada, comentam como a utilização desse símbolo pode ser tão polêmica aqui no ocidente, independente das questões culturais japonesas. Quando questionada, a Crunchyroll ocidental afirmou que eles já receberam o episódio censurado pela produtora e que estavam proibidos de fazer qualquer alteração nele. Noticia publicada aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.