Últimas Impressões Hataraku Maou-sama!! e Tensei Kenja no Isekai Life Este é um artigo colaborativo em que falamos sobre animes que avaliamos anteriormente

Bolinhodearroz
Hataraku Maou-sama!! Season 2 e Tensei Kenja no Isekai Life
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2 / Revoroot / Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Em colaboração com os outros redatores, agora no início de uma nova temporada, venho deixar minha contribuição sobre as “últimas impressões” dos animes que avaliamos na temporada anterior. No total, avaliei quatro animes e quase todos eles me fizeram ter uma boa primeira impressão, porém hoje vou retomar apenas dois deles e revelar o que estou achando atualmente.

Primeiramente, mesmo se não tivéssemos que escolher dois animes entre todos, devo admitir que não haveria outra opção a não ser falar sobre esses dois a seguir, isso pois foram os únicos (dos que avaliei) que continuei acompanhando pelo resto da temporada. Então, vou começar agora a falar sobre os que realmente me conquistaram durante minhas primeiras impressões.

Hataraku Maou-sama!! Season 2

Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural
Estúdio: Studio 3Hz
Origem: Light Novel
Data de estreia: 14 de julho

Começando pelo meu queridinho, infelizmente o que acabei supondo pelo primeiro episódio não se consolidou muito durante o resto da temporada. Com um enredo quase atraente aos olhos, durante os episódios o brilho de Hataraku Maou-sama pareceu ir se perdendo aos poucos. Maou-sama finalmente está mostrando seu poder, mas ainda existem falhas no enredo.

O que sempre me conquistou neste anime foi seu tom de comédia misturado aos dramas pessoais de seres de outro mundo tentando sobreviver no mundo dos humanos, mas nessa segunda temporada resolveram aprofundar muito mais na dualidade entre “viver na terra ou retornar como rei demônio”, o que acabou me deixando menos presa ao enredo geral e sempre esperando algum tipo de reviravolta digna de Maou-sama.

Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

Obviamente falo por mim mesma, afinal é a minha opinião pessoal sobre algo que acompanhei e dei uma avaliação prévia no inicio de sua temporada, por isso cada um pode, ou não, concordar comigo. Ainda assim, durante todos os episódios senti que faltou algo ali, algo que havia me conquistado quando vi sua primeira temporada e talvez fosse o foco no lado mais humano daqueles seres.

A comédia não ficou de lado, claro, eles conseguiram manter os relacionamentos entre os personagens de maneira muito legal e isso é um ponto bastante positivo, além de se ancorarem nas mesmas piadas de sempre que caracteriza a personalidade de cada um. O surgimento de Alas Ramus também deu uma pequena guinada no desenvolvimento pessoal de Maou-sama que conseguiu rememorar o que era antes de se tornar rei e se aproximar ainda mais da heroína (com direito a trisal, hein).

Hataraku Maou-sama!! Season 2
©Studio 3Hz / Hataraku Maou-sama!! Season 2

Enfim, nada disso ainda se compara à qualidade da animação que deixou muito a desejar e que apostei minhas fichas que daria certo essa mudança em relação à primeira temporada. Aparentemente a mudança de estúdio não fez muito bem ao anime.

Ainda assim, apesar das críticas, Hataraku Maou-sama sempre terá um lugar especial no meu coração e sempre vou encontrar algum motivo para acompanhar a saga daqueles personagens até o final. Não é um anime ruim, são as escolhas de roteiro e o design de animação que deixaram a história menos interessante do que era antes. E, apesar de tudo, nós conseguimos nos divertir e teremos uma possível terceira temporada, logo eles podem conseguir consertar esses erros na próxima, então estou na expectativa ainda.

Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita
©Revoroot / Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Revoroot
Origem: Light Novel
Data de estreia: 4 de julho

Agora, falando sobre a minha segunda escolha, talvez eu tenha me apegado a esse por me fazer lembrar um pouco do nosso querido slime que deu uma pausa das nossas telas. Apesar dessa semelhança, Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita consegue se diferenciar em vários quesitos e trazer uma boa história de ação e aventura.

O anime conseguiu alcançar minhas expectativas durante toda a temporada e me surpreendeu em alguns momentos. Mesmo com a saturação de isekais que temos atualmente, a sua proposta se manteve interessante e o desenvolvimento do protagonista, ao lado de seus bichinhos, trouxe muitas reações positivas para mim.

Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita
©Revoroot / Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Ao misturar a aventura de sobreviver em um mundo onde a magia ainda é pouco explorada com o surgimento de um culto que deseja levar a destruição para todos os lugares, Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita abriu minha curiosidade em cada episódio para saber o que se sucederia mais para frente e como o protagonista conseguiria lidar sozinho com tudo aquilo, afinal não se pode confiar em todo mundo ali.

Todo o design geral se manteve em um bom padrão e os elementos de ação também são excelentes por mostrarem o ótimo funcionamento de equipe entre o protagonista e os seres que domou, sempre deixando à tona que o mérito é em conjunto, mas que são as habilidades e a força as maiores responsáveis por grande parte do sucesso das batalhas.

Eu me apeguei ao protagonista e a seus bichinhos, também gostei muito da maneira como a história foi se conduzindo, portanto esse anime além de alcançar minhas expectativas, superou em termos de plot a serem abordados no decorrer do enredo. Assim, mesmo não sendo um anime que ficou sob os holofotes do grande público, foi um dos que mais gostei e acompanhei durante toda a temporada.

Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita
©Revoroot / Tensei Kenja no Isekai Life: Daini no Shokugyo wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Então é isso, aqui deixo minhas últimas impressões dos animes que realmente acompanhei, desde a primeira avaliação no início da temporada. Veremos o que acontecerá nos próximos. Deixem aqui nos comentários suas opiniões sobre esses animes e outros que tiveram contato nessa temporada que se encerrou para compartilharmos experiências e não esqueçam de conferir os outros artigos de nossos redatores para também saber o que eles acharam de suas escolhas.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.