5 estúdios novos e promissores Indo além dos nomes que produzem animes há décadas.

Jacó Neto
(Redator)

Quem assiste animes há algum tempo, provavelmente já teve curiosidade em saber quem está os produzindo. Os que resolvem pesquisar, certamente se deparam com alguns nomes como Kyoto Animation, Madhouse, Bones, Gainax e vários outros estúdios renomados na indústria.

Eles produzem (ou produziam, como é o caso da Gainax) animes há bastante tempo, e fizeram diversas obras conhecidas. Entretanto, além desses “medalhões”, vários estúdios novos vêm surgindo, e esses serão o foco por aqui.

Optei por não incluir no top 5 companhias como Wit Studio e Trigger; isso porquê, apesar de serem novatos, já são bem conhecidos e não precisam mais provar nada a ninguém. O primeiro simplesmente produziu com excelência uma das obras mais populares da atualidade, Shingeki no Kyojin. Já o segundo é popularmente considerado o “sucessor” do estúdio Gainax, e já era “hypado” desde a sua fundação.

©Trigger

Também não citei o CloverWorks, um dos responsáveis pela animação de Darling in The Franxx. Ele é basicamente o Kōenji Studio do A-1 Pictures renomeado.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Cadê o os estúdios novos? eles produzem animes hentai? tem nova lista de animes hentai em lançamento do mês de junho?

    • Quando vai passando os quadros mostra cada estúdio e comentários sobre eles. Nenhum deles produziram animes hentai (pelo menos até agora) ^^

      Não sei se vai ter nova lista de animes hentai, isso aí não é comigo.

  • Gnoob

    A 3Hz me deu esperança com Flip Flappers (que é muito bom e não recebe o amor que merece), mas ultimamente, nheeeh. Science Saru por outro lado só manda hit atrás de hit.

  • Ronie Peter

    Nada ver Gnoob, não julgue o estúdio por causa de SAO Gungale. O SAO produzido por eles foi praticamente jogado no colo para que produzissem em um tempo ridículo, muito curto. Culpe os produtores. O Sword Arte Online Alternative Gungale foi uma obra muito atrasada graças aos produtores.

    3Hz continua sendo um estúdio muito bom. Os da lista são realmente bons e promissores. O melhor é que eles não se apressam para fazer anime. E isso é bom. Tirando a questão do SAO pelo 3hz que infelizmente foi apressado graças aos produtores.