5 estúdios novos e promissores Indo além dos nomes que produzem animes há décadas.

Jacó Neto

1 – Science Saru

Basicamente, esse é o estúdio do Masaaki Yuasa. Caso essa única frase não tenha causado impacto em você (mas deveria), vamos contextualizar. Esse cidadão citado é um dos diretores de animação mais bem-conceituados da atualidade. Ele foi responsável por obras como Tatami Galaxy, Ping Pong The Animation e Kaiba. Possuindo uma marca artística característica, ele conquistou muitos com seu estilo visual diferente e excêntrico.

Após trabalhar com nomes renomados como Madhouse e Tatsunoko Production, ele resolveu, em 2014, criar seu próprio estúdio, e este foi o resultado. Eles fizeram dois filmes em 2017, sendo eles Yoake Tsugeru Lu no Uta e Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome. Este último conquistou o prêmio de Animação do Ano no 41º Japan Academy Prizes e é o meu filme de anime favorito.

Ademais, produziu Devilman: Crybaby em 2018, remake e atualização do clássico Devilman, do mangaká Go Nagai. Todas essas obras possuem os conceitos visuais únicos encontrados apenas em produções do Masaaki Yuasa.

©Science Saru

Lógico que existem outros estúdios novos que demonstram boa qualidade, o que tornou a seleção dos nomes um desafio. Porém, você pode ter a segurança de que os que foram aqui citados são destaques e mereceram entrar na lista.

E aí, você conhece mais algum outro que, na sua opinião, deveria aparecer por aqui?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.