Ahiru no Sora – Autor da obra original faz críticas a adaptação em anime No dia 3 de julho, Hinata veio pelo Twitter para mostrar sua insatisfação pela liberdades artísticas que o anime tomou.

Matheusantinho
(redator de noticias)
Ahiru no Sora
©Ahiru no Sora

O autor da obra original de Ahiru no Sora, Hinata Takeshi, desabafou no Twitter sua opinião sobre a adaptação para anime do seu mangá.

No dia 3 de julho, Hinata veio pelo Twitter para mostrar sua insatisfação pelas liberdades artísticas que o anime tomou.

Na sexta-feira, ele citou um tweet na conta oficial do anime de Ahiru no Sora e comentou:

“Você é o pior.” (A conta oficial do anime já excluiu o tweet em questão). Ele depois colocou online um screenshot do tweet excluído e twittou: “Se você vai fugir, não faça isto em primeiro lugar”.

Uma das críticas que Hinata fez para Ahiru no Sora foi o fato que alguns efeitos dos personagens como esse do tweet acima se assemelha muito a outra franquia de basqueteball, Kuroko no Basuke (Kuroko’s Basketball).

Num outro tweet publicado na sexta-feira (03), Hinata explicou alguns dos sentimentos que motivaram os seus comentários recentes sobre o anime.

Eu tenho vindo a receber uma série de mensagens diretas, o que me fez pensar: ‘É a diomedea, então não pode ser evitado’. Uma parte de mim quer dizer isso, mas não posso fazer isso quando se trata do meu próprio mangá. Se causei desconforto aos fãs desse projeto, peço desculpas. Também quero pedir desculpas às pessoas que são verdadeiros leitores de Ahiru no Sora. Acho que a direção do anime é decepcionante e terrível. Peço desculpas mais uma vez.

Hinata já havia criticado anteriormente adaptações de trabalhos seus. No 39º volume do mangá original, ele escreveu que foi abordado em duas ocasiões anteriores para uma adaptação do seu trabalho, mas ele recusou as duas ofertas porque elas terminavam com o protagonista a jogar na NBA.

Confira nossas primeiras impressões clicando aqui.

Sinopse:

Ele pode não ser tão alto, mas Sora Kurumatani voa na quadra de basquete! Herdando de sua mãe a paixão pelo esporte, Sora jura para si mesmo que vai alcançar o topo do pódio no torneio de basquete colegial… Se não fosse por um problema: o clube de basquete de seu colégio se tornou um antro de delinquentes! Será que a tenacidade e as cestas de três pontos do Sora vão conseguir convencê-los a botar o clube na linha?

Mais sobre:

O anime é inspirado do mangá de mesmo título de Takeshi Hinata. Sua sereliazação começou em 2003 na Shonen Magazine, com o primeiro volume compilado sendo lançado em maio de 2004. Até o momento, a Kodansha já lançou 50 volumes compilados da série.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
trackback

[…] Fonte: Aqui! Fonte […]