Annie Awards 45: Confira os animes nomeados para a premiação Excelentes títulos disputarão com animações do mundo inteiro!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
 Kono Sekai no Katasumi ni
© Sunao Katabuchi/MAPPA

Foi anunciado nesta segunda-feira, pela ASIFA-Hollywood (Sociedade Internacional de Filmes de Animação), os títulos que participarão na 45ª edição do Annie Awards, premiação que ocorre anualmente e que reconhece obras de animação “fora de série” e suas conquistas.

Na categoria de Melhor Animação Independente, podemos destacar os filmes japoneses Kono Sekai no Katasumi ni, de Sunao Katabuchi (estúdio MAPPA), e Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari, de Kenji Kamiyama (estúdio Signal. MD). Os dois animes concorrerão com os três filmes ocidentais Loving Vincent, The Breadwinner, e The Big Bad Fox & Other Tales.

Já nas categorias melhor desempenho em design de produção em uma animação e em roteirização em uma animação, o anime Mary to Majo no Hana, de Hiromasa Yonebayashi (Studio Ponoc) foi nomeado, com os designers de produção Tomotaka Kubo, Tomoya Imai, e Satoko Nakamura na primeira categoria, e os roteiristas Hiromasa Yonebayashi e Riko Sakaguchi, além dos responsáveis pela adaptação do roteiro David Freedman e Lynda Freedman, concorrendo na segunda categoria citada.

Ainda podemos citar, na categoria de melhor produção especial de animação, a série de ONAs Pig: Oka no Ue no Dam Keeper. Trata-se de um anime produzido pelo estúdio americano Tonko House, para o serviço de stream Huludo Japão.

Por fim, é válido citar também que, na categoria melhor produção para crianças, para televisão/transmissão em Geral, o episódio The Pearl of Pingaree, da animação para TV Lost in Oz, realizada pela Amazon, está concorrendo. Curiosamente, o episódio em questão teve a animação feita pelo estúdio japonês Polygon Pictures, que é especializado em animação 3D.

 

Mais:

Em 2016, ASIFA-Hollywood adicionou ao Annie Awardsa possibilidade de obras independentes de animação concorrerem, para que assim animadores independentes, estúdios internacionais, animes e outras produções menores que normalmente não recebem a devida atenção que merecem, possam participar da premiação.

Ano passado, na categoria de melhor animação independente, o filme The Red Turtle, que é uma co-produção entre o estúdio alemão Wild Bunch e estúdio japonês Ghibli, venceu a premiação da categoria no Annie Awards 44A cerimônia do Annie Awards ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2018.

 

FONTE:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.