
Título: Banana Fish
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Shoujo
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 24
Estreia: 2018 | Temporada de Verão
Banana Fish é uma série de animação japonesa adaptada de um mangá, de mesmo nome, escrita por Akimi Yoshida; produzida pelo estúdio MAPPA e dirigida por Hiroko Utsumi. A animação possui 24 episódios apresentados semanalmente desde o dia 05 de julho de 2018.
A história segue o jovem Ash Lynx, que, aos dezessete anos, lidera uma gangue de rua em Nova York. O jovem, acidentalmente, recebe uma droga chamada Banana Fish, a qual 10 anos atrás, deixou seu irmão mais velho, Griffin Callenreese, em estado vegetativo.
O melhor anime da temporada?
Se você procura um anime repleto de ação, somado a uma ótima trama policial; Banana Fish é o ideal, pois possui isso, e junto, mistura assuntos polêmicos e atuais do nosso cotidiano. Com absoluta certeza, esse é o anime que você estava procurando.
Ao decorrer dos episódios, nos é apresentado a dura realidade das ruas, transmitida através das vivências de Ash Lynx, que, apesar de muito jovem, possui um passado sombrio e repleto de perdas e traumas.
Mas, então você me pergunta: “Tá, mas por que ele estaria entre os melhores da temporada?”.
Bom, para responder a essa pergunta, listarei alguns temas abordados dentro do anime:
Tráfico de drogas
- Até o presente momento (episódio 7), nos foram apresentadas duas facções criminosas: a Máfia Corsa, chefiada por Dino Golzine (Papa Dino); e a Máfia Chinesa, liderada por Yue-Lung Lee, responsáveis pela distribuição de drogas e entorpecentes no território nova-iorquino, e os principais antagonistas da série.
Gangues de rua
- O tema é retratado com bastante realismo, nos mostrando a dura realidade de jovens; em sua maioria proveniente de classes sociais mais baixas, e que são obrigados a aliarem-se ao crime como meio de sobrevivência. Vemos essa realidade através do protagonista, que, apesar da pouca idade, já é líder de gangue, e possui um histórico de crimes graves, como assassinato.
Tráfico, pornografia, prostituição e estupro de menores
- Um assunto extremamente delicado, mas muito bem-explanado dentro da obra. Portanto, não se preocupe, você não verá cenas de estupro, ofensivas ou que denigram a imagem das crianças. Apesar do tema ser abordado, ele é retratado de maneira sutil.
Corrupção no meio judiciário e policial e a insegurança dentro dos presídios
- Outro assunto bastante polêmico e discutido na animação de forma bastante verossímil. A maneira como o tema é retratado não perde em nada para um bom filme de trama policial.
Homossexualismo
- Apesar de muitos acharem que não, o tema é retratado com bastante sutileza e naturalidade por Yoshida. Sendo assim, não vá logo de cara achando que se trata de um romance Yaoi, pois não é. “Ah, mas houve cena tal, isso não é caracterizado como fan service?” Bom, pode ter sido intencional ou não, mas a maneira como a cena foi retratada se mostrou bastante inteligente e tinha um propósito final. Portanto, não deixe qualquer tipo de pensamento preconceituoso desmerecer a obra ou impedi-lo de apreciar uma ótima experiência .
Esses foram apenas alguns dos assuntos abordados em Banana Fish. Como citado anteriormente, o anime está repleto de cenas de ação de tirar o fôlego, além de possuir um roteiro maravilhoso, com uma trama bem desenvolvida e com bastante fluidez na animação. Portanto, se você por algum motivo “dropou” a série ou ainda está na dúvida se vê ou não o anime, dê uma chance a Banana Fish, pois com certeza, não se arrependerá.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Obrigado, assistindo ate agora adorando
Ah, por nada! Fico feliz que esteja gostando. ❤
Eu li um pouco do mangá a uns anos atrás. Vou começar a ver o anime agora.
Pois veja. Com certeza você não irá se arrepender.
Eu li o mangá e estou esperando o fim do anime. A obra é digna de apreciação, um shounen-ai de encher os olhos, mas é agoniante ver o Ash sofrer tanto.
Verdade. E uma coisa atrás da outra e você não tem tempo nem pra respirar. Esse anime é bom demais!
Mas é shoujo e não shounen-ai! Então seria um shoujo de encher os olhos! 🤣
Falta um episódio, aí sim irei assistir tudo de uma só vez. 😀
Página, adorei a lista. Já quero ver o anine, parece muito bom e o texto pareceu ser bem realista e nada sensacionalista.
Só tenho uma observação para fazer, por favor corrigir o termo “homossexualismo” no texto. Pois homossexualidade não é doença e o uso do sufixo “ismo” é usado para caracterizar patologias. Muito obrigada desde já.
Olá, adorei o post, mas queria fazer uma correção de um erro que vi. Não existe a palavra “Homossexualismo”, o correto é “Homossexualidade”.