Chainsaw Man – Animadores competem entre eles mesmos Diretor e produtor comentaram sobre a produção

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Chainsaw Man
©Chainsaw Man

O portal japonês MEN’S NON-NO compartilhou uma entrevista com o diretor Ryuu Nakayama (esquerda) e o produtor de animação Keisuke Seshimo (direita), integrantes-chave da produção de Chainsaw Man. Na entrevista, ambos comentaram sobre os desafios que envolvem o senso de direção, como os animadores competem entre si para produzir um projeto melhor e como foi tomada a decisão de ter um final diferente a cada episódio.

Ryuu Nakayama / Keisuke Seshimo
©Ryuu Nakayama / Keisuke Seshimo

Atualmente, o anime Chainsaw Man desfruta de apoio e atenção entusiásticos. Por que é tão interessante? Para descobrir a resposta a esta pergunta simples, mas importante, conversamos com os “insiders”.

Quais peculiaridades você teve na produção da animação?

Ryuu Nakayama: Queremos criar uma tela parecida com a de um filme live-action usando o terreno comum com Tatsuki Fujimoto, que é um “cinéfilo”, como trampolim, sob a premissa de trabalhar com respeito para não destruir a atmosfera da obra original. Reduzimos a deformação e não procuramos facilmente um aspecto ‘anime’. Enfatizo como quero que o projeto de animação seja apresentado.

Existe uma maneira de representar a ação típica do Chainsaw Man?

Ryuu Nakayama: Tatsuya Yoshihara supervisiona as cenas de batalha como diretor de ação, e eu mesmo trabalhei em desenhos de ação, então é uma área que naturalmente me interessa muito.

Keisuke Seshimo: Quando pensamos em ação, pensamos em cenas de luta e cenas chamativas, mas acho que ação inclui coisas como correr, virar, balançar o cabelo, etc.

Chainsaw Man é uma animação rica na visão do diretor. Como você se sente quando fala sobre isso dessa maneira? (risos)

Ryuu Nakayama: É exatamente assim (risos). O que eu penso é, incluindo a forma de falar e o tom de voz: ‘Como você se comportaria se estivesse sendo espionado naquele momento?’ Quer dizer. Denji simplesmente vive neste mundo, e se a intenção do artista de mostrá-lo assim for refletida, o “realismo” se infiltrará demais. É aí que entram as intenções de cada animador, que não é necessário eliminar todos, mas é como na cozinha, só queremos usar o que funciona melhor.

Keisuke Seshimo: No entanto, os animadores também têm um forte compromisso com a precisão e há bastante conflito de opiniões. Isso é uma coisa muito boa. Uma analogia seria uma escola forte onde todos estão determinados a vencer o próximo campeonato.

Ryuu Nakayama: Alguns querem fazer home runs, outros querem roubar bases e, usando seu apelo nos lugares certos, você pode criar um poder incrível.
A sequência final de cada episódio muda para se adequar à história principal. É um grande detalhe.

Ryuu Nakayama: No começo, eu estava conversando casualmente com o Sr. Seshimo sobre como queríamos criar um final especial para um determinado episódio. Enquanto explorávamos isso, antes que percebêssemos, todos os episódios já tinham finais diferentes (risos).

Keisuke Seshimo: O final ideal é aquele que está ligado ao desenvolvimento da história, já que cada história tem uma cor diferente dependendo da direção.

Ryuu Nakayama: Então, quando encomendamos a música de cada artista, pedimos a eles que usassem um certo tipo de melodia e um certo tipo de sentimento, porque queríamos que cada episódio tivesse um certo tipo de gosto residual. Cada artista deu muito apoio à produção e criou músicas maravilhosas.

Keisuke Seshimo: Esta é uma criação incomum e um destaque muito interessante.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.