Eiichi Kuboyama acredita que não teremos animes em julho, se a situação continuar O Diretor e Animador Eiichi Kuboyama acha que temporada de verão possa estar comprometida

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Eiichi Kuboyama
©Eiichi Kuboyama

Em seu twitter pessoal, o Diretor e Animador Eiichi Kuboyama confessou suas incertezas sobre a temporada de animes que começam em julho de 2020. Segundo ele, com o crescimento de casos e a declaração de estado de emergência por causa do Covid-19 no Japão podem afetar diretamente as produções dos animes da temporada de verão 2020.

Eiichi Kuboyama explicou que mesmo se os estúdios de animações fossem fechados, o maior motivo da alteração do cronograma de animes para julho seria se os estúdios de fotografia forem bloqueados:

“Pode haver uma impressão de que o anime está parando devido aos seiyuu [atores de voz] ou algo assim, mas isso está errado. Honestamente, mesmo se os estúdios de animação fossem bloqueados, não teria uma influência enorme, mas se os estúdios de composição [fotografia] forem bloqueados, vários títulos terão que ser interrompidos. Além disso, existem animes que foram adiados de abril para julho, mas, neste ritmo, julho parece sem esperança também. É assim que é.”

Os estúdios de composição citados pelo diretor são as últimas etapas da produção das animações onde a arte desenhada é digitalizada e montada para a animação final. Embora alguns estúdios de anime façam este trabalho internamente, outros terceirizam para diferentes empresas que possuem equipamentos especializados.

Mais sobre:

Eiichi Kuboyama  trabalhou em dezenas de animações ao longo de sua carreira como a segunda temporada de Monogatari, Hanamonogatari como diretor de unidade, e em Yu-Gi-OH Zexal. Confira a lista completa do diretor aqui.

Fonte: aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.