Japão irá decretar estado de emergência por causa do Covid-19 O número de casos cresceu bastante em Tóquio

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
©Shinzo Abe

Segundo informações do NHK World, o Primeiro Ministro do JapãoShinzo Abe, pretende decretar nesta terça-feira (07) estado de emergência em sete prefeituras durante o período de um mês por causa do surto de Covid-19 (novo coronavírus).

O estado de emergência será decretado nas prefeituras de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka e o Primeiro Ministro não planeja pedir um bloqueio total, mas espera manter o transporte público, supermercados e serviços essenciais abertos. A decisão final sobre o decreto de estado de emergência será realizada em uma reunião de Shinzo Abe com especialistas em saúde pública.

Através do decreto de estado de emergência os governadores das prefeituras poderão pedir para a população evitar sair de suas casas, solicitarem o fechamento de escolas, restringir a abertura de varejo ou locais de aglomeração e solicitar terrenos ou edifícios para a construção de instalação medicas.

Nas últimas duas semanas o número de contágio aumentou no Japão, principalmente na cidade de Tóquio, que neste domingo registrou 148 novos casos de Covid-19. A governadora de TóquioYuriko Koike, solicitou neste último final de semana para a população adotar o home office e evitar saídas não dispensáveis.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.