Evangelion 3.0 + 1.0 – TOHO Animation divulga lucro de 75,1% por causa do anime A empresa acumulou mais de 57,8 bilhões de ienes!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Evangelion 3.0 + 1.0
©Evangelion 3.0 + 1.0

TOHO Animation divulgou nesta quarta-feira (14) o relatório trimestral de 2021 de lucros e revelou que o filme anime Evangelion 3.0 + 1.0 rendeu quase 30 vezes de renda em relação ao ano passado.

Além de  Evangelion 3.0 + 1.0, Detective Conan: The Scarlet Bullet renderam juntos mais de 57,8 bilhões de ienes. Sendo assim, a Toho saiu de 6,6 bilhões de ienes, com a receita operacional a crescer de 75,1%.

lucro líquido ocorre depois dos cinemas retirarem metade das vendas de ingressos para ficar com eles. Por exemplo, Evangelion arrecadou 10 bilhões de ienes (91,21 milhões de dólares) nas bilheteiras japonesas, o que significa que 5 bilhões voltam para os distribuidores e então são canalizados para o comitê de produção.

O filme anime tem três distribuidores, pelo que a Toho só estaria a ganhar uma pequena percentagem dependendo do contrato entre a empresa e o comitê de produção.

Em julho de 2021, o Studio Khara divulgou um comunicado à imprensa anunciando que o filme será lançado globalmente no catálogo da plataforma Amazon Prime Video em 13 de agosto. O lançamento estará disponível em mais de 240 países e territórios, exceto Japão.

A declaração observou que os três filmes anteriores do projeto do filme, incluindo o 1.0, o 2.0 e 3.0  também estarão disponíveis no catálogo da plataforma globalmente na mesma data.

O filme mais recente foi lançado nos cinemas japoneses em 8 de março e se tornou o filme de maior sucesso para a franquia Neon Genesis Evangelion e Hideaki Anno. Até o momento não foi lançado fora do Japão, e em 11 de junho Evangelion: 3.0 + 1.01 Thrice Upon a Time foi lançado. A nova versão contém “pequenas revisões” em algumas sequências da animação, mas não muda a história do filme.

Confira o trailer promocional abaixo:

Sinopse:

“Shinji Ikari ainda está à deriva depois de perder a vontade de viver, mas o lugar em que chega lhe ensina o que significa ter esperança. Finalmente, o Projeto de Instrumentalidade é colocado em movimento e Wille faz uma última e extenuante resistência para evitar o Impacto Final.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.