Ex-presidente do estúdio Gainax é condenado por tirar fotos de uma adolescente nua Tomohiro Maki é condenado a dois anos de prisão!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Ex presidente do estúdio Gainax é preso
©Ex-presidente do estúdio Gainax é preso

Após um ano de acusação, nesta terça-feira (15) foi confirmada a prisão do ex-presidente do estúdio Gainax (Evangelion), Tomohiro Maki com a pena de dois anos por ter tirado fotos de uma menor nua.

Condenado pelo Tribunal Distrital de Tóquio, antigo presidente da Gainax, por assalto indecente “semi-forçado” a uma adolescente, a 2 anos e 6 meses de prisão por atentado ao pudor.

O termo “semi-forçado” é um termo legal no Japão que se refere a estar numa posição incapaz de resistir devido a várias circunstâncias, como estar inconsciente ou ameaçado.

A vítima informou por meio de seu advogado de defesa que “(O réu) me pediu para tirar fotos indecentes para que me pudesse vender como atriz de voz”. “Não sabia como funcionava, mas disseram-me que era necessário para o marketing, então concordei com a filmagem e a massagem, embora não quisesse”. De acordo com a vítima, Tomohiro afirmou que era uma parte necessária do trabalho.

O advogado da vítima pediu a mídia que se abstenha de identificar a vítima, não espalhem atenção indesejada sobre ela ou cause mais estresse. O advogado afirmou que “procederá com ações judiciais para proteger a sua honra e privacidade” se sua identidade for revelada.

A vítima revelou em tribunal através do seu advogado:

Houve momentos em que eu (a vítima) recusei, mas também houve momentos em que não tive escolha a não ser aceitar, porque fui conduzida pelas suas palavras. Eu acho que o seu ato é terrível e desprezível que explora o sentimento das pessoas.

Esses é um dos casos de outros quatro incidentes que ocorreram em fevereiro de 2019, enquanto Tomohiro era presidente da escola seiyuu da Gainax International. Após apuração, o acusado trouxe uma aluna da escola para um apartamento e tirou fotos nuas da sua parte superior do corpo pelo menos quatro vezes.

Vários relatórios de incidentes foram relatados ao Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio no momento em que o crime ocorreu em fevereiro, mas tal não impediu Tomohiro de ser posteriormente promovido à presidente da Gainax em outubro de 2019.

Com a prisão, Maki negou todas as acusações quando questionado pela polícia no momento da prisão e continuou a alegar durante o julgamento que as fotos eram “necessárias para os negócios”.

A empresa Gainax não tem sorte com presidentes. Em 1999, o seu então presidente Takeshi Sawamura foi preso por estar ligado a um esquema de evasão fiscal.

Mais sobre:

Após tantos escândalos, a Gainax é agora administrada por um conselho de administração que consiste em Yasuhiro Kamimura (diretor representativo da Groundworks), Yuko Takaishi (chefe da Divisão de Produção de Anime do Departamento de Negócios de Anime da Kadokawa), Atsushi Moriyama (diretor de operações sênior da Divisão de Direitos da King Records) e Yoshiki Usa (diretor de videojogos representante da Trigger).

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.