Filme anime Earwig and the Witch do studio Ghibli tem data de estreia revelada O site oficial do estúdio após alguns minutos, apagou a data de lançamento mas já era tarde demais!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
©Earwig and the Witch
©Earwig and the Witch

O Studio Ghibli revelou que a sua próxima adaptação para filme anime em 3DCG, baseado na light novel Diana Wynne Jones (Castelo Animado), Earwig and the Witch irá estrear no dia 30 de dezembro de 2020.

A informação foi rapidamente apagada no site oficial do estúdio e não respondeu até o momento da escrita deste texto se a data de lançamento de Earwig and the Witch ocorrerá em 2020.

Earwig and the Witch
©Earwig and the Witch

A direção será de Goro Miyazaki (Contos de Terramar e Porco Rosso: O Porquinho Voador) que terá o auxílio do seu pai, o famoso diretor Hayao Miyazaki, no planejamento do filme.

O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

Em agosto, a NHK confirmou que o segundo filme animado que o Studio Ghibli está produzindo seria totalmente em 3DCG, sendo a primeira produção do estúdio nesse estilo.

Segundo entrevista, Hayao gostou tanto de Earwig and the Witch que decidiu fazer um filme anime da obra como foi com Hauru no Ugoku Shiro.

Sinopse:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim. . . mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

Mais sobre:

O argumento é de Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e de Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill), o design de personagens é de Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service) que foi responsável pela ilustração da versão japonesa da novel e a passagem do design para animação é da responsabilidade de Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill).

O CG foi supervisionado por Yukinori Nakamura (Boro the Caterpillar, Expelled from Paradise), a direção de animação é de Tan Seri, a arte de fundo é de Yuhki Takeuchi, a música é de Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) e o som é da responsabilidade de Koji Kasamatsu. Kentarou Morishita produziu a animação e Isao Yoshikuni, Keisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

No elenco encontramos Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!), Etsushi Toyokawa (20th Century Boys live-action, Her Granddaughter), Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, Space Brothers live-action), e Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH).

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] novembro, o Studio Ghibli vazou a data de lançamento do filme anime para o dia 30 de dezembro de 2020 mas apagou logo em seg…. Com o vídeo, é confirmado oficialmente a data de […]

trackback

[…] novembro, o Studio Ghibli vazou a data de lançamento do filme anime para o dia 30 de dezembro de 2020 mas apagou logo em se…. Em dezembro foi lançado o primeiro trailer promocional da obra, junto com a imagem […]