Primeiro filme do Studio Ghibli em 3DCG será baseado na novel Earwig to Majyo O filme anime será exibido na NHK no Inverno de 2020

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Earwig to Majyo
©Earwig to Majyo

Nippon Housou Kyoukai (NHK), organização nacional de radiodifusão pública do Japão, anunciou que o segundo filme animado que o Studio Ghibli está produzindo será totalmente em 3DCG, a primeira produção do estúdio nesse estilo, e será baseado na obra Novel Earwig to Majyo (Earwig and the Witch) de Diana Wynne Jones (Hauru no Ugoku Shiro).

O filme anime será exibido na NHK no Inverno de 2020.

Segundo em entrevista, Hayao gostou tanto de Earwig to Majyo que decidiu fazer um filme anime da obra como foi com Hauru no Ugoku Shiro. O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Mirai Shounen Conan(1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Sanzoku no Musume Rōnya (2017), que foi exibida na NHK, pois tanto o pai como o filho têm um relacionamento próximo com a organização.

Sinopse:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim. . . mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

Mais sobre:

A direção será de Goro Miyazaki (Contos de Terramar e Porco Rosso: O Porquinho Voador) que terá o auxílio do seu pai, o famoso diretor Hayao Miyazaki, no planeamento do filme.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.