Kimetsu no Yaiba – A sensual Pilar do Amor foi ‘demais’ para o Oriente Médio O filme não será exibido por lá

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Diferentes cadeias de cinema do Oriente Médio anunciaram que o filme especial Kimetsu no Yaiba: To The Swordsmith Village não será exibido em seus territórios porque não foi feito um acordo com a empresa que detém os direitos de distribuição. A rede Saudi Cinema (السينما السعودية) ofereceu uma declaração mais detalhada sobre o assunto, escrevendo:

Para os fãs de Kimetsu no Yaiba, sobre o filme Kimetsu no Yaiba: To the Swordsmith Village. Gostaríamos de esclarecer que a empresa detentora dos direitos de distribuição deste longa se recusou a fazer as modificações solicitadas para que fosse exibida em nossas instalações.

A declaração não dá nenhuma pista adicional sobre o que a empresa detentora dos direitos (presumivelmente Aniplex ou Crunchyroll) se recusou a editar no conteúdo do filme. Porém, conhecendo o cenário dos países do Oriente Médio, fica evidente que a cena problemática é aquela em que a Pilar do Amor, Mitsuri Kanroji, aparece completamente nua enquanto toma banho.

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Por que a distribuidora se recusaria a editar essa cena de apenas alguns segundos e abriria mão dos lucros que o Oriente Médio traria? Ou talvez tenham feito mais de um pedido de censura? Vale lembrar que este filme especial é composto pelos episódios 10 e 11 do arco ‘Yuukaku-hen‘ e o primeiro episódio do arco ‘Katanakaji no Sato-hen‘, ou seja, a terceira temporada.

Sinopse:

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.

Mais sobre:

A segunda temporada estreou em dezembro de 2021 e teve um total de onze episódios, ou dezoito se forem considerados os sete do anime Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, que juntos compõem o “projeto da segunda temporada”. As plataformas Crunchyroll e Funimation são responsáveis ​​por sua distribuição no Ocidente de forma legendada, mas não fizeram nenhum anúncio sobre a produção de uma dublagem. Uma terceira temporada, intitulada Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen (Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc), está atualmente em produção, mas uma data de estreia ainda não foi confirmada.

Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia the Animation) dirigiu o anime na Ufotable (Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) também foi creditada pelos scripts. Akira Matsushima (Tales of Zestiria the X) foi o designer de personagens, com Miyuki Satou, Youko Kajiyama e Mika Kikuchi servindo como designers de sub-personagens. Yuki Kajiura (Sword Art Online, Fate / Zero, Madoka Magica) e Gou Shiina (Tales of Zestiria the X, Juni Taisen: Zodiac War, God Eater) compuseram a música. Hikaru Kondo produziu a série.

O mangá estreou na revista Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016. A série de mangás está inspirando um novo jogo para smartphone intitulado Kimetsu no Yaiba: Keppuu Kengeki Royale além de um jogo de ação separado para PlayStation 4, intitulado Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan. Além disso, o mangá inspirou dois romances e uma peça de teatro.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.