Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen é oficialmente o filme de maior sucesso de 2020 Mais uma conquista

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O portal especializado The Numbers atualizou sua lista dos filmes de maior bilheteria em 2020, colocando Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen como o filme de maior sucesso de 2020, com uma arrecadação acumulada até agora de 474,6 milhões de dólares. O filme acumulou o equivalente a US$ 435 milhões fora dos Estados Unidos e cerca de US$ 39,6 milhões naquele país.

O portal também informou que o segundo filme, a produção feita na China e intitulada The Eight Hundred, alcançou uma receita bruta acumulada de $ 472.575.002 globalmente. Por outro lado, o portal Deadline havia informado no mês passado que a arrecadação do The Eight Hundred foi de 450 milhões de dólares, porque não considerava a inflação corrente. O filme Kimetsu no Yaiba vendeu mais de 28,90 milhões de ingressos só no Japão até agora, por um valor bruto acumulado de mais de 39,9 bilhões de ienes (cerca de US $ 366,9 milhões).

O longa estreou nos cinemas japoneses em 16 de outubro, alcançando a maior bilheteria mundial em seu fim de semana de estreia. É atualmente o filme de maior bilheteria da história japonesa, e também o filme japonês de maior bilheteria globalmente.

Sinopse:

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora. 

Mais sobre:

O mangá de Koyoharu Gotouge já inspirou um anime de televisão que estreou em abril de 2019. Os principais membros da equipe da série anime estão retornando para a sequência. A TOHO e a Aniplex estão lidando com a distribuição do filme. Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia the Animation) dirigiu o anime na Ufotable (Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) também foi creditada pelos scripts. Akira Matsushima (Tales of Zestiria the X) foi o designer de personagens, com Miyuki SatouYouko Kajiyama e Mika Kikuchi servindo como designers de sub-personagens. Yuki Kajiura (Sword Art Online, Fate / Zero, Madoka Magica) e Gou Shiina (Tales of Zestiria the X, Juni Taisen: Zodiac War, God Eater) compuseram a música. Hikaru Kondo produziu a série.

Por fim, o mangá estreou na revista Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016. A série de mangás está inspirando um novo jogo para smartphone intitulado Kimetsu no Yaiba: Keppuu Kengeki Royale além de um jogo de ação separado para PlayStation 4, intitulado Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan. Além disso, o mangá inspirou dois romances e uma peça de teatro.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments